Resumo do Episódio 10 - Paixão

Miguel descobre que Filipe foi espancado por alguém da família Marreiros.

Helena está muito triste e abatida depois de ter sido violada. Ela deixa-se dormir e esquece-se de abrir a receção da reserva onde trabalha. Jaime entra na receção e pergunta o que aconteceu, ele vê marcas na cara de Helena. Helena mente e inventa uma desculpa. Jaime diz que ela está a cometer demasiadas falhas.

Tomás comenta com Luísa que o Filipe saiu de coma. Luísa pergunta-lhe o que é que ele vai fazer se ele o reconhecer. Tomás diz que tem um alibi e que ele não tem provas. Luísa não está nada contente com aquela situação. Tomás depois comenta que o Miguel deve regressar à África do Sul, mas Luísa diz que não vai ser assim tão fácil.

Miguel está com Filipe no hospital. Miguel mostra a fotografia de Castro ao pé de Filipe na noite em que foi agredido. Miguel diz que são os Marreiros que estão por detrás da agressão. Mas Filipe diz que não quer mais problemas. Ele vai entregar a fotografia à polícia e é na justiça que eles vão resolver o problema.

Isabel encontra-se com Vítor, o detetive que está a procurar o paradeiro de Sofia. Vítor diz que precisa de dinheiro para pagar por informações. Isabel dá-lhe uma joia como forma de pagamento. Quando Vítor se vai embora, ele é surpreendido por João. João segura Vítor, diz-lhe que ele está a enganar a Isabel e exige que ele devolva a joia e se afaste de Isabel. Vítor, com medo, obedece.

Bé mostra as suas joias a Leonor, Bé está-se a preparar para o showroom onde vai exibir as suas joias. Depois falam de Tiago, que é o tratador de cavalos da herdade. Bé arranjou um part time a Tiago no catering do showroom. Tiago depois entra no atelier e Bé e Leonor fazem comentários.

Duarte almoça com Isabel. Duarte está preocupado com o facto de Isabel andar a falar com detetives para encontrar Sofia. Duarte acha que eles só querem o dinheiro e Isabel está com esperanças falsas. Isabel diz que não pode deixar de fazer o que está a fazer, sente que a Sofia está perto e precisa de pistas. Isabel depois refugia-se no quarto de Sofia onde se lembra da filha. Ela recebe uma chamada de Vítor, que depois de ter estado com João, quer terminar o acordo com Isabel. Mas Isabel diz que lhe dá mais dinheiro, e Vítor recua e diz que vai ver o que pode fazer.

Maria Paula encontra-se em segredo com João no pomar. Maria Paula revela que o Miguel descobriu que Catarina é filha dele. O Miguel está revoltado com Luísa, mais uma vez. Maria Paula sente-se mal por estar a fazer o mesmo que a Luísa fez, porque o João é que é o verdadeiro pai dele. João diz que o Miguel não suspeita de nada, ele tem um pai na memória, o Horácio, e nunca vai descobrir a verdade.

Catarina está a brincar com Luísa e Leonor vai ter com elas. Catarina comenta sobre dar um desenho ao homem que a levou ao hospital, o Miguel. Leonor ouve e pergunta o que é que se passou. Luísa diz que a Catarina só quer agradecer. Leonor diz que não a quer ver com o Miguel, e pergunta porque é que ele ainda não voltou à África do Sul.

Zé está a sair do resort quando é surpreendido e agredido por Miguel. Miguel diz que sabe que foi ele quem mandou o Castro agredir o Filipe, e também sabe que a Catarina é filha dele, não de Zé. Miguel não vai descansar até a Catarina saber quem é o verdadeiro pai dela. Miguel vai-se embora e deixa Zé furioso.

Comentários