Resumo do Episódio 2 - Paixão

Miguel é preso e a família Guerreiro e Marreiros tenta perceber o que se passou. Mas Zé usa Tomás, Simão e Castro para mudar a autopsia e colocar joias na casa dos Guerreiro, incriminando Miguel.

Depois da morte de Paulo, Glória conta o que se passou a Filipe. Filipe acaba por contar que lhe contou o segredo do negócio de Glória a Miguel. Glória fica a chorar, não querendo acreditar que o filho é um assassino. Filipe e Bárbara tentam confortá-la. Miguel é preso e faz uma chamada antes de entrar na cela. Ele liga a Glória e diz que não matou Paulo.

No Glamping, toda a gente está triste com a morte de Paulo. Eles ainda não conseguem acreditar que Miguel matou Paulo. Eles estão preocupados por a autópsia demorar quinze dias. Zé quer esconder as verdadeiras razões da morte de Paulo. Tomás dá-lhe dinheiro para comprar o médico da autópsia para libertar o corpo mais cedo para poderem voltar a Portugal. Zé identifica o médico da autópsia e segue-o. Na casa do médico, Zé dá dinheiro ao médico em troca de ele dizer que Paulo morreu da queda. O médico aceita.

Glória vai visitar Miguel à prisão da África do Sul e ele diz que vai ser condenado por causa do depoimento de Zé. Miguel pede a Glória para falar com Luísa. Na África do Sul, Glória encontra-se com João, e fica-se a saber que Miguel é filho dos dois. João diz que dá dinheiro a Glória para pagar o advogado de Miguel. Glória diz que Miguel está inocente mas João acredita na estória de Zé.

No Algarve dá-se o funeral de Paulo com a família Marreiros. Depois do funeral, Filipe surpreende Luísa e Zé e acusa Zé de estar a mentir. Depois diz a Luísa que o Miguel só estava a tentar defender a sua mãe Glória. Luísa sente-se mal e é atropelada por um carro. Zé corre a ajudá-la. Luísa é levada para o hospital e diz que não quer acreditar que Paulo tenha acabado com o negócio de Glória. Glória liga a Luísa e diz que foi Filipe que lhe contou sobre o negócio. Depois entra a médica e diz que Luísa está grávida. Luísa diz a Leonor que quer visitar Miguel, mas Leonor opõem-se. Luísa quer perceber o que aconteceu e diz vai ter com Glória.

Zé liga a Castro e pede-lhe para guardar silêncio, em troca de dinheiro. Castro concorda e diz que vai ficar calado. Já no Algarve, Zé encontra-se com Simão e dividem o dinheiro do roubo. Depois vemos que Castro esteve a assistir escondido. Castro depois segue Filipe e Bárbara.

Luísa vai com Zé à casa dos Guerreiro e fala com Filipe. Filipe diz que Paulo queria afastar o Miguel dela. Zé diz que não quer ver Miguel preso mas sabe o que viu. Zé diz que vai à África do Sul devolver-lhe o fio de prata a Miguel. Filipe vai ao seu quarto para ir buscar o fio de prata e Luísa e Zé descobrem o saco com as joias dos Marreiros.

Luísa visita Miguel na prisão da África do Sul e discute com ele, e no fim da conversa ela fica convencida que Miguel matou e roubou o pai, dizendo-lhe que a partir daquele momento o odeia.

Comentários