Resumo do Episódio 4 - Paixão

Filipe entra em conflito com a família Marreiros por defender uma cliente, Lúcia, que é vítima de assédio sexual por parte de Tomás. Ele é perseguido depois por Tomás, que o agride e o deixa em coma no hospital. Miguel fica preocupado e diz que vai voltar a Portugal.

Miguel entra na festa do hotel que está a ser inaugurado pelas traseiras. Miguel confronta Zé no escritório dele e diz-lhe que ele fez o que fez por causa do dinheiro da família Marreiros. Miguel diz que ele vai pagar por o ter metido na prisão.

Zé negoceia com Helena num dos quartos do hotel. Ele quer que ela faça Miguel esquecer Luísa e fique na África do Sul. Zé tem provas que Helena provocou o fogo que matou o pai dela e oferece-lhe dinheiro para pagar o lar da avó dela. Helena aceita o dinheiro. Helena vai depois ao lar onde está a avó e diz à diretora do lar que tem dinheiro para pagar.

Na reserva, Helena faz o que Zé lhe pediu e aproxima-se de Miguel.

Passamos para o presente, no ano 2017. Miguel faz uma vídeo chamada com Filipe. Miguel foi promovido a gerente e namora Helena.

No Resort dos Marreiros, uma das empregadas, Lúcia, fala com Tomás para ser promovida a rececionista. Tomás pede em troca ir para a cama com ela e aproxima-se dela. Lúcia resiste e Luísa entra no escritório, afastando os dois. Lúcia fala com a sua amiga Sara e ela diz para falar com o Filipe, que é advogado.

Na casa de acolhimento, Teresa fala com Vicente sobre uma família que o quer adotar. Vicente diz que quer ficar na casa de acolhimento com Vera. Vera tenta convence-lo a ir com a nova família. Vicente despede-se dos seus amigos e vai para a casa dos novos pais.

Filipe vai ter com Luísa ao resort e apresenta uma queixa de Lúcia contra Tomás por assédio sexual. Luísa oferece 50 mil euros pelo silêncio de Lúcia. Luísa fala com Tomás e diz a ele para se manter afastado das mulheres do resort.

Num dos quartos do resort, Vasco encontra-se com São, que é casada com outro homem. Em segredo, eles são amantes e fazem amor. Quando voltam ao Lobby veem Júlia a praticar piano. São fica com inveja por ela cantar no hotel mas Vasco diz para ela ter calma.

Na casa de acolhimento, Teresa informa Bárbara que Vicente fugiu dos pais adotivos. Elas ficam preocupadas com ele. Vera e Fábio, Joana e Guilhas, os adolescentes da casa de acolhimento, decidem sair para ir à procura de Vicente.

Helena conversa com Miguel num restaurante. Eles falam da vida dos dois. Depois Helena recebe uma chamada de Zé. Zé quer saber se Miguel quer voltar a Portugal. Helena diz que não e Zé diz que já lhe enviou o dinheiro.

Luísa, Tomás e Manuel, o advogado da família, reúnem-se com Filipe e Lúcia por causa do caso de assédio. Os Marreiros esperam que Lúcia aceite o dinheiro mas Filipe diz que ela vai apresentar queixa. Tomás descontrola-se e Filipe e Lúcia saem.

No lar de idosos, Helena vai visitar a avó e é surpreendida por Nuno. Fica a saber que foram eles os dois que pegaram fogo à casa que matou o pai de Helena para ganharem o dinheiro do seguro. Nuno ameaça Helena para lhe dar dinheiro para pagar dívidas. Nuno acaba por agredir Helena e tirar-lhe o dinheiro que tem na carteira. Ele diz a ela para lhe arranjar o dinheiro ou então faz mal à avó dela.

Filipe sai de um restaurante onde esteve a falar com António. Ele é agredido por Tomás e Ruca, que estão encapuçados, e o atiram ao chão. Tomás esmurra Filipe até ele ficar inconsciente. Depois Tomás e Ruca fogem. Castro aparece depois e aproxima-se de Filipe. Guilhas está escondido e tira uma foto a Castro. Filipe é levado para o hospital onde é visitado por Glória. Glória liga a Miguel e diz que Filipe está em coma. Miguel fica preocupado e diz a Helena que vai voltar a Portugal.

Comentários