Resumo do Episódio 5 - Paixão

Miguel regressa a Portugal para ajudar a sua mãe e o seu irmão Filipe. Miguel encontra depois Luísa e Catarina pela primeira vez desde que saiu da prisão.

Filipe está em coma no hospital. Miguel está preocupado e diz que vai a Portugal ter com o irmão. Helena não quer que ele vá. Helena informa Zé que Miguel vai a Portugal e Zé fica chateado, e diz a ela para ir com ele para o depois o convencer a regressar à África do Sul.

No resort, Zé está com Tomás para terem um alibi. Sabemos que foi Zé que encomendou a agressão a Filipe. Sara e Teresa vão ao casino de Vilamoura e Sara fica a conhecer António, que o convida a ir ao Festival Med. Sara leva António a casa dela e os dois acabam por fazer sexo.

Na herdade, Isabel volta do quarto que é de Sofia. Bê discute com a mãe para esquecer Sofia, e Isabel fica irritada.

Sara manda embora António de sua casa depois de terem feito sexo. Mas eles depois encontram-se no Zoomarine, sendo que António é o novo veterinário. Eles descobrem que vão trabalhar juntos.

Luísa confronta Tomás depois de ver a sua ferida na mão. Ela pergunta se não foi ele que bateu no Filipe. Tomás fica irritado e insiste que não foi ele, mas que a família de Filipe podia morrer toda. Luísa diz não o vai proteger da polícia. Ela depois discute com Zé e pergunta se foi o irmão que bateu em Filipe. Zé diz que sim e que o teve de ajudar. Luísa não quer acreditar que Tomás tenha deixado Filipe em coma.

Glória está no hospital a falar com um inspetor da PJ. O inspetor diz que não foi um assalto, que deixaram o relógio no braço de Filipe. Foi agressão e ele está a investigar os casos complicados de Filipe. Luísa vai ter com Glória e oferece ajuda, mas Glória recusa, por tudo o que aconteceu. No quarto de Filipe, Miguel encontra-se com Glória e diz que ela já não está sozinha. Glória diz a Miguel que Luísa esteve no hospital e ofereceu ajuda. Miguel fica incomodado e diz que Glória fez bem em recusar a ajuda.

No Festival Med, Laura vai ter com Lou que está a vender numa dos expositores do Festival. Laura insiste com Lou para irem viver os dois e para ele deixar a casa dos pais. Mas Lou diz que não tem dinheiro para alugar uma casa e que não tem problemas em viver com o pai. Depois, Laura e São conhecem Ana Moura, e São fica muito emocionada.

Helena diz à avó que tem de ir a Portugal mas nesse momento Adelaide fica sem reação e a auxiliar chama uma ambulância.

Numa esplanada, Luísa está com a filha Catarina e Júlia. Glória e Miguel entram depois na esplanada e Miguel encontra Catarina. Luísa vai ter com Catarina e Luísa e Miguel veem-se pela primeira vez depois de ele ter saído da prisão.

Comentários