Resumo do Episódio 6 - Paixão

Um inspetor da PJ faz perguntas a Tomás sobre a agressão a Filipe. Zé tenta defender Tomás. O inspetor tem suspeitas sobre Tomás. Tomás e Zé contam o seu alibi, que Tomás esteve no resort com Zé. Zé depois fala com Tomás a sós, e diz que Tomás é que tem a culpa de Miguel ter voltado a Portugal. Zé diz que não vai deixar que ele se aproxime de Luísa.

Miguel e Luísa encontram-se na esplanada. Eles discutem, com Miguel a dizer que ela não perdeu tempo a casar-se com Zé. Luísa mente e diz que Catarina é filha dela e do Zé. Miguel diz que queria que ela tivesse acreditado nele. Quando Miguel sai da esplanada, ele encontra Castro junto ao seu carro. Mais tarde Miguel vai ter com Luísa à praia, e Miguel diz-se surpreendido por ela não ter pena dele. Miguel volta para casa onde está Glória e ele vê Castro a vigiar a casa. Miguel vai falar com Castro e diz para eles não se meterem com ele, que ele só veio visitar o irmão. Depois Miguel e Glória vão visitar Filipe ao hospital. Bárbara vai ter com Miguel e diz que tem uma coisa a contar sobre Luísa. Mas nesse momento o médico vai ter com eles e diz que o estado de Filipe piorou. Miguel vai depois a casa de Bárbara e ela conta-lhe a verdade, que Catarina é filha dele.

Na herdade, Glória encontra Vicente, que fugiu. Glória está preocupada com ele e diz que as outras pessoas também estão preocupadas. Vicente diz que não quer ter uma nova família, ele quer ficar no lar. Glória diz que vai ligar a Bárbara. Teresa recebe os pais adotivos, Isaura, a assistente social e Vicente. Os pais adotivos desistem da adoção e Teresa tem reavaliar a situação de Vicente. Vicente diz que quer ficar no lar.

Alice regressa a casa para a encontrar numa confusão. Bartolomeu está a fazer um jogo de tabuleiro e fez vários cartões que estão espalhados pela casa. Bartolomeu diz que eles vão ficar ricos com o jogo dele.

Castro diz a Zé que Miguel esteve com Luísa. Zé fica irritado e diz que a culpa foi de o Filipe ter entrado em coma. Mas Zé diz que vai resolver o assunto. Zé liga a Helena para ela voltar a Portugal para levar o Miguel de volta à África do Sul. Mas Helena diz que a avó dela está no hospital, ela não pode ir a Portugal. Zé ameaça Helena que não lhe dá mais dinheiro e que vai revelar o crime nos seguros que ela cometeu com Nuno. Zé diz depois a Castro que quer fazer uma viagem com Luísa para a manter afastada de Miguel. Zé diz a Luísa e Catarina que tem uma viagem planeada para as Maldivas. Luísa pergunta a Zé se é por causa de Miguel e Zé diz que sim. Luísa diz que vai pensar mas primeiro tem de combinar com ele.

Na reserva natural, Helena está a fechar a caixa. Ele apercebe-se de um homem encapuçado a entrar no edifício, e Helena esconde-se. O homem entra e tira o dinheiro da caixa registradora. Na manhã seguinte, Jaime encontra a caixa aberta. Ele entrega o caso à polícia. Helena mente e diz que não viu nada, só encontrou a caixa assim hoje de manhã.

São tenta convencer Bárbara a ir com ela ao Festival Al Buhera. Bárbara não quer ir mas São leva Bárbara com ela. Elas vão ter com Laura e andam pelas tendas e bancas.

Na agência de viagens, Jéssica tem de explicar a Augusto como usar a impressora. Pela conversa sabemos que Augusto é pai de António, que veio para o Algarve trabalhar como veterinário no Zoomarine. Ela depois queixa-se a Isabel que Augusto é demasiado velho para aquele trabalho, tem 70 anos. Isabel diz que foi ideia da Luísa.

No Zoomarine António trabalha com Sara. Ela diz que a noite em que dormiram juntos não significa nada e que no trabalho tem uma relação apenas profissional. António diz que não há problema, ele está é preocupado com Filipe, que é amigo dele e está em coma no hospital.

Isabel pede a um serralheiro para mudar a fechadura do quarto de Sofia. Bê vê e irrita-se com a mãe por ela não esquecer a Sofia. Isabel pede desculpas mas não consegue esquecer. Bê conta a situação a João e ele preocupado diz que vai falar com ela. Isabel fala depois com o detetive Vítor, que encontrou uma pista sobre Sofia no Sul de França. Isabel dá dinheiro a Vítor e diz a ele para seguir essa pista.

Na recepção do resort, São faz caricias a Vasco enquanto Jacinto, marido de São, fala com ele. Quando Jacinto se vai embora, Vasco irrita-se com São. Ela não quer saber. Depois Lou vai ter com Vasco e pede conselhos sobre o que fazer em relação a Laura. Laura quer viver com ele mas ele não quer.

Comentários