Resumo do Episódio 14 - Paixão

Bé e Isabel encontram Afonso a boiar na piscina. Tiago e Bé salvam-no!

Henrique vai a casa de Mónica e leva-lhe uma garrafa de vinho e comida para jantarem os dois. Mónica diz que não quer sair nem jantar com ele, só quer ficar a ver televisão. Além disso, acha que não é boa ideia dormir com um empregado que trabalha para ela. Henrique tenta seduzi-la, mas Mónica resiste e pede a Henrique para se ir embora.

Tomás diz à família que resolveu os problemas com a Lúcia. Luísa fica desconfiada, acha que ele ameaçou-a. Zé e Leonor defendem Tomás, acham que Luísa está a exagerar. Tomás diz que falou com ela e convenceu-a a retirar a queixa. Luísa não acredita em Tomás e sai para dentro.

Duarte e Teresa jantam com Afonso, para falarem com ele e mostram-se preocupudados com o estado em que está. Afonso volta a embebedar-se e diz que está bem e vai começar a trabalhar no seu negócio. Duarte diz que ele está viciado em drogas, tem de mudar de vida. Afonso diz que eles só o sabem chatear, e vai-se embora.

Jaime diz a Helena que tomou uma decisão. Ele já não confia nela, depois do assalto e por causa do seu comportamento nos últimos tempos. Helena implora-lhe para lhe dar mais uma oportunidade, mas Jaime diz que ela está mesmo despedida. Helena fica em choque e chora.

Helena liga a Zé, está disposta a trabalhar para ele a troco de dinheiro. Zé diz que aceita, mas ela tem de se esforçar.

João levanta-se durante a tarde e passa por Isabel, que lhe diz que o Afonso ainda não chegou a casa. João não se admira, ele deve ter ido a uma festa com uns amigos. Isabel está preocupada, volta a tentar ligar-lhe.

Simão finalmente aparece para se encontrar com Guilhas no lar. Guilhas fica contente por ver o pai, Simão pede desculpa pelo atraso. Guilhas pede a Teresa para sair com o pai, e Teresa aceita.

Tomás pede a São para conversarem em privado. Tomás diz que lhe pode dar a oportunidade de cantar no piano bar do resort, mas espera que São retribua. Tomás toca com a mão na perna de São, e São afasta-se logo e sente-se ofendida. Luísa vai ter com eles e repreende Tomás. São volta para a recepção.

Luísa vai com Tomás para o gabinete, e repreende-o, diz que ele não pode continuar assim ou volta a ser acusado de assédio sexual. Tomás não liga ao que ela diz e pede para ir embora. Luísa diz-lhe que não vai deixar que ele prejudique a família e a empresa.

Miguel fala com Francisco sobre a hipótese de ele lhe vender o terreno que tem no Algarve. Miguel diz que quer abrir um negócio de turismo de eco-resort. Francisco diz que é complicado, porque tem muitos interessados. Como Miguel vai competir com os Marreiros ainda sobe mais na consideração de Francisco.

Isabel está preocupada com Afonso, pede a Bé para irem procurar por ele. Bé diz que não vai andar atrás de Afonso. Quando Isabel e Bé saem para a piscina, ficam horrorizadas ao verem Afonso inanimado a boiar.

Isabel e Bé estão em pânico a tentarem salvar Afonso, que ainda não acordou. Tiago vai ter com elas e ajuda Bé a tira-lo da piscina. Isabel liga para o 112 a pedir uma ambulância.

Helena vai visitar a avó Adelaide ao lar. Helena diz que vai ter que se ausentar durante uns tempos porque vai para Portugal.

Zé vai ter com Tomás que lhe diz que tem um novo negócio para a adega de jogos. Uns russos ricos querem passar uns dias no Algarve a jogar. Zé aceita e diz que vai preparar tudo para eles.

Isabel, João, Bé e Duarte estão no hospital à espera de saber a condição de Afonso. O médico diz que ele está a recuperar, mas continua sedado. Os exames mostraram uma grande quantidade de substâncias químicas no corpo. Isabel começa depois a lamentar-se, mas João diz que ela não tem que estar a lamentar-se, eles avisaram Afonso e não podem estar sempre a controla-lo.

Miguel diz a Filipe que falou com Francisco e há a hipótese de ele lhe vender o terreno. Miguel quer abrir o seu negócio no Algarve e também quer alugar uma casa. Filipe diz que a mãe ainda o quer na casa dela. Depois Miguel diz que o Filipe não pode desistir do caso de Lúcia.

Luísa diz a Leonor que quer demitir Tomás da administração do Resort. Leonor não concorda porque não pode tratar assim um membro da família. Luísa está farta dos abusos de Tomás e diz-lhe que se o Tomás não sair, sai ela.

Comentários