Resumo do Episódio 15 - Paixão

Luísa vê Miguel e Helena aos beijos e fica fora de si!

Jéssica diz a Alice que vai ficar sem casa e ainda não encontrou outra para alugar. Está a ficar sem opções mas Alice diz que pode alugar um quarto para ela na sua casa. Jéssica agradece mas não quer incomodar. Alice diz que não é problema e o dinheiro da renda ajudava.

Miguel e Filipe vão falar com Lúcia e perguntam-lhe porque desistiu do caso. Lúcia mente e diz que está com medo porque Tomás voltou a ameaça-la. Lúcia não diz que aceitou diinheiro de Tomás. Depois conta que vai aceitar um trabalho na recepção do ZooMarine e que vai sair daquele caso.

Afonso está internado no hospital e Bê e Isabel estão à espera que ele acorde. Afonso acorda, e Bê diz-lhe que o encontraram na piscina. Afonso agradece pela irmã o ter ajudado. Isabel depois entra e fica aliviada por ver Afonso acordado.

Alice diz a Bartolomeu que convidou Jéssica para ir viver na casa deles, por uma renda. Bartolomeu diz que não podia ter feito isso sem falar com ele, nem aceita isso. Alice diz que ele não a ajuda em nada, que Jéssica vem mesmo para a casa deles.

Simão leva Guilhas ao restaurante do Duarte, e o filho está muito contente pelo pai ter regressado a Portugal. Simão diz a Guilhas que desta vez vai ficar com ele. Depois Simão mente e diz que se esqueceu da carteira e diz a Duarte que volta ao restaurante para pagar o jantar.

Miguel espera por Catarina à porta do colégio, quando é surpreendido por Zé, que o enfrenta e ameaça. Miguel diz que o teste de ADN que Zé lhe mostrou é falso e não vai desistir de Catarina.

Leonor e Luísa reúnem-se com Tomás. Antes Leonor falou com São para perceber o que se passou entre ela e Tomás. Luísa comunica a Tomás que ela e a mãe tomaram a decisão de o afastar da administração. Tomás não aceita e começa a discutir. Luísa não cede e Tomás diz que ela não pode tomar aquela decisão, o Resort também é dele.

Zé leva Catarina ao Resort para irem ter com Luísa. Zé é surpreendido por Simão, e a lembrança do passado deixa Zé incomodado. Simão pede-lhe dinheiro para assentar na vida e ter uma vida honesta.

Tiago vai falar com Bé para saber como ela está depois do que aconteceu com Afonso. Tiago diz que ela é mais sensível do que parece, mas Bé não lhe dá hipóteses, diz que o que aconteceu entre eles não foi nada e manda-o embora.

João, Isabel e Duarte falam sobre o estado de Afonso. Eles concordam que Afonso tem de ser internado, só não sabem se em Portugal ou no estrangeiro. Isabel diz que o Afonso não está em posição de escolher nada e vai ser internado em Portugal.

Filipe leva Miguel a um bar e Miguel é surpreendido por Helena. Filipe diz que foi uma surpresa combinada entre ele e Helena. Filipe vai-se embora e Miguel fica com Helena. Depois entram no bar Zé, Luísa e Catarina. Zé combinou aquele momento com Helena e quando Luísa está a olhar para Miguel, Helena beija-o apaixonadamente na boca, deixando Luísa incomodada.

Miguel e Helena vão a sair do café quando Luísa decide enfrentar Miguel. Luísa avisa-o de que vai para tribunal para o afastar de Catarina. Luísa pede a Miguel para regressar para a África do Sul mas Miguel diz que vai lutar pela Catarina.

Tomás regressa a casa com Leonor e começa a discutir com a mãe. Tomás não acredita que a mãe tenha ficado ao lado de Luísa e diz que ela sempre sabotou o trabalho dele na administração. Leonor diz que confirmou a história de assédio, ele não pode continuar assim. Júlia entra depois e defende a mãe. Tomás sai furioso.

Bartolomeu encontra um teste de gravidez na casa de banho e pensa que Alice está grávida e vai ser pai. Alice está no Algarve com a irmã São, e diz-lhe que pensou que estava grávida mas afinal não está. São diz que a vai ajudar a recuperar o casamento dela com Bartolomeu.

Maria Paula encontra-se na praia com João, e ela dá-lhe apoio por causa de Afonso. Eles acabam por se beijar e Luísa, que estava na praia a correr, vê tudo. Luísa disfarça e continua a correr para longe. Maria Paula também vê Luísa e conta a João.

Comentários