Resumo do Episódio 16 - Paixão

Luísa descobre que Maria Paula e o tio são amantes e tenta chegar a acordo com a mãe de Miguel.

Maria Paula encontra-se na praia com João, e ela dá-lhe apoio por causa de Afonso. Eles acabam por se beijar e Luísa, que estava na praia a correr, vê tudo. Luísa disfarça e continua a correr para longe. Maria Paula também vê Luísa e conta a João.

Miguel leva Helena para casa dele. Ele está furioso depois de ter encontrado Luísa, ele vai lutar pela Catarina. Helena diz para ele ter cuidado, não pode andar a perseguir a menina, ele já tem cadastro. Depois Helena emociona-se e diz que está feliz por estar com ele. Ela sentiu a sua falta e conta-lhe que foi despedida da reserva porque o ex dela assaltou a reserva. Miguel apresenta Helena a Maria Paula.

Alice fala com a mãe e a irmã sobre os seus problemas com Gil. . São ainda diz que o problema deles é a rotina, mas Alice diz que a relação dos dois chegou a ponto de rutura, não sabe se quer voltar para ele. Depois Alice diz que também não o vai trair como a São faz.

Tomás está furioso e vai ao restaurante do Duarte para esquecer o que aconteceu. Duarte tenta acalmá-lo e depois é Diana a falar com ele. Diana repreende-o e Tomás responde dizendo que sabe coisas do passado dela. Diana fica calada e afasta-se.

Luísa conversa com Leonor por causa de Tomás. Mãe e filha acabam por falar de Alexandre e Leonor conta que a razão pela qual o pai odiava a Maria Paula era pelo facto de ser a amante de João e quando Isabel descobriu, ficou em sofrimento.

Luísa conta a Zé que viu Maria Paula a beijar João e que a mãe lhe contou que eles já foram amantes. Agora percebem o ódio de Alexandre em relação a Maria Paula mas Luísa não quer contar nada a Isabel. Ela agora está a passar uma fase muito complicada por causa do Afonso.

Helena encontra-se com Zé em segredo na adega de jogos. Zé está furioso e quer que ela leve Miguel de volta para a África do Sul. Helena diz que não pode fazer isso, Miguel está de ideias feitas e quer ficar em Portugal perto de Catarina. Zé diz-lhe para insistir porque se conseguir pode devolver-lhe o emprego na reserva.

Maria Paula vai falar com Luísa ao Resort e pede-lhe para não contar a ninguém sobre o que viu. Luísa diz que ela já não ia contar a ninguém e tal como ela, não se vai meter na vida da Maria Paula, pede a Maria Paula e a Miguel para não se meterem na vida dela e da sua filha.

Miguel fala com Helena sobre a relação dos dois, sobre Catarina e Luísa. A situação está muito confusa naquele momento, Helena quer voltar com ele para a África do Sul, mas Miguel quer ficar em Portugal e lutar pela Catarina.

Tomás pede ajuda a Zé em relação a Luísa, mas Zé diz que não pode fazer nada e que o melhor que ele tem a fazer é portar-se bem até Luísa mudar de ideias. Zé diz-lhe que pode ajudá-lo na adega de jogos e pode preparar a chegada dos russos.

Diana está no restaurante do Duarte, preocupado com a insistência de Hugo em se encontrar com ela. Mónica vai ter com ela e Diana acaba por lhe contar a verdade e o seu passado como acompanhante de luxo. Diana diz que nem Manel nem Duarte podem saber disso, mas Tomás já sabe e tem medo que ele possa contar.

Comentários