Resumo do Episódio 17 - Paixão

Zé ameaça contar a verdade a Miguel sobre o seu verdadeiro pai e Maria Paula fica em pânico.

Diana recebe mais um cartão de Hugo e começa a chorar. Diana desabafa com Mónica conta-lhe como se tornou uma acompanhante de luxo e que Hugo era um dos seus clientes. Diz também que Tomás já sabe que ela era acompanhante de luxo. Diana diz que tem de manter as coisas em segredo até sair do Algarve.

Isabel, João e Duarte tentam convencer Afonso a ir para uma clinica de reabilitação. Afonso diz que não quer porque apenas esteve com uns amigos. A família insiste com ele porque acreditam que Afonso tem um problema de álcool e drogas.

Luísa desabafa com Teresa. Luísa diz que viu Helena beijar Miguel e que isso mexeu muito com ela.

Zé vai falar com Maria Paula. Zé diz que sabe que Horácio não é pai de Miguel e que Maria Paula é amante de João. Se Maria Paula não o ajudar a fazer Miguel regressar à África do Sul, Zé vai contar a verdade do pai a Miguel e Filipe.

Maria Paula e João ficam preocupados depois da ameaça de Zé em contar a verdade sobre os dois. Miguel finalmente recebe o teste de ADN e descobre que é mesmo pai de Catarina. Ele força a entrada na casa dos Marreiros e pede para falar com Luísa.

Helena fala com Miguel. Helena diz que não quer estar chateada com ele. Helena diz que tomou uma decisão, vai ficar em Portugal com ele. E que vai trazer a avó para Portugal.

Zé continua a fazer chantagem com Maria Paula. Ela diz-lhe que não tem vergonha e não sabe como ele é capaz de fazer o que está a fazer, depois de ter cuidado dele quando era criança. Maria Paula garante que não vai ceder à chantagem dele.

No hotel um casal de holandeses não sabe onde o seu filho está. Luísa tenta falar com eles para resolver a situação. Luísa pede aos funcionários para a ajudarem a encontrar a criança.

Maria Paula vai falar com João e diz que o Zé a chantageou em relação ao facto de serem amantes. Maria Paula decidiu que quer contar tudo a Miguel. João diz-lhe para ter calma. Ele vai tentar encontrar outra solução.

Jacinto acaba por encontrar Roy e levá-lo a Luísa. Roy é entregue aos pais e Renne, o pai da criança, quer dar dinheiro a Jacinto mas Luísa diz que está tudo bem.

Vicente aparece com um olho negro na casa de acolhimento. Ele conta a Bárbara que andou à luta com um colega de turma por causa do teste de ciências. Vicente partiu a cabeça ao colega e foi suspenso da escola.

Alice fala com Gil. Gil pensa que Alice está grávida e arrumou a casa para a agradar. Alice conta a Gil que ela não está grávida. Depois avisa-o de que Jéssica vai mudar-se lá para casa ainda naquela noite.

Laura pede ajuda a Jacinto para convencer as pessoas de que a sua casa está em obras e que o empreiteiro adiou o trabalho por causa de um problema de família. Laura quer ter uma desculpa para ficar na casa de Lou. Francisco acredita que agora vai ser o Jacinto a fazer a obra em casa de Laura. Jacinto fica preocupado com o facto de Francisco poder descobrir a verdade.

João vai ao hotel falar com Luísa. Ele pergunta porque mandou Zé ameaçar Maria Paula. Luísa diz que não pediu nada a Zé e não se vai meter na vida dele. Ela confessa que contou a verdade a Zé mas não sabia da chantagem. João diz que a Isabel não pode saber a verdade e Luísa diz que vai falar com Zé, não o vai deixar chantagear a Maria Paula.

Miguel mostra o pomar da mãe a Helena. Depois Miguel e Helena vão ter com Maria Paula e Francisco. Francisco fala com Miguel, e diz-lhe que lhe vende o terreno a preço de mercado. Miguel fica contente.

Comentários