Resumo do Episódio 18 - Paixão

Miguel recebe os resultados do teste de ADN que confirmam que é ele o pai de Catarina!

Teresa fala com Mónica e pede para Vicente trabalhar com ela no Zoomarine apesar de ter menos de 15 anos. Teresa diz que ele arranjou problemas na escola e isso ia-lhe fazer bem. Mónica diz que pode abrir uma exceção e aceita. Teresa diz a Vicente que ele vai trabalhar no Zoomarine.

Zé vai ter com Luísa ao hotel e Luísa confronta-o com o facto de ele ter chantageado a Maria Paula. Luísa diz que ele não pode fazer isso e não vai contar nada a ninguém, ela confiou nele e não vai sacrificar a tia Isabel.

Teresa discute com Afonso. Teresa pede a Afonso para aceitar ir para a clínica, não só por ele mas também pela sua mãe Isabel e pela memória da Sofia. Teresa lembra a Afonso a relação dele com Sofia e pede-lhe que se trate. Afonso começa a chorar.

Jéssica vai para casa de Alice e Gil. Gil está pouco interessado em Jéssica e não concorda que ela esteja em casa deles. Depois falha a luz e Gil acaba por contar que se esqueceu de ir pagar a luz. Alice fica ainda mais chateada com o marido.

São vai falar com Vasco e pergunta-lhe porque mudou de turno no trabalho do hotel. Vasco diz que a quer evitar. São diz que ele não pode fazer isso. Ela beija-o na boca e diz que ele vai voltar ao turno normal. Vasco não consegue resistir. Depois entra Francisco e pergunta o que se passou com São. Vasco acaba por dizer que ela o beijou na boca e os dois são amantes. Francisco fica contente, por saber que o filho gosta de mulheres e é homem.

Diana está no restaurante com o filho Manel. Diana é surpreendida por Duarte que lhe preparou um jantar. Num momento de emoção, Duarte pede Diana em casamento. Diana aceita e fica irradiante. Manel vai-se embora e Duarte e Diaa fazem amor.

Maria Paula chega a casa onde estão Filipe e Miguel e prepara-se para contar a verdade do pai de Miguel, mas é surpreendida por Miguel que diz que tem os resultados do teste de paternidade. A Catarina é mesmo filha dele. Filipe diz para eles terem calma. Além dessa prova, isso também quer dizer que Zé falsificou o outro teste de ADN.

Tomás faz a sua mala e prepara-se para sair de casa para ir dormir para o hotel. Leonor tenta impedi-lo, mas Luísa não quer saber. Tomás diz que não quer viver mais com a sua família depois de o terem despedido da direção do hotel. Tomás diz que vai dormir para o hotel porque o hotel também é dele. Leonor fica muito preocupada mas Luísa não se importa.

Helena vai a casa de Maria Paula e pergunta por Miguel, eles combinaram sair mas Miguel está desaparecido e não atende as chamadas de Helena. Depois vemos que Miguel está na casa dos Marreiros, força a sua entrada na casa e pergunta por Luísa. Leonor e Júlia pedem a Miguel para sair ou chamam a polícia. Miguel diz que quem chama a polícia é ele, porque sabe que o teste de ADN do Zé é falso e quem é o pai da Catarina é ele.

Leonor obriga Miguel a sair de sua casa. Miguel deixa o teste de ADN na sala para dizer que sabe que Catarina é filha dele. A família Marreiros descobre que Luísa mentiu aqueles anos todos sobre a paternidade de Catarina. Luísa acaba por ir atrás de Miguel, e admite que Catarina é filha dele. Eles acabam por se abraçar e beijar.

Hélder é o responsável pelos apostadores russos que jogam no casino secreto de Zé. Hélder pede a Castro para ficarem mais tempo. Castro diz que isso não pode ser, mas Tomás diz que eles podem ficar no resort. Castro pergunta a Tomás como é que ele vai conseguir arranjar espaço para eles todos, mas Tomás diz que isso não é problema.

Miguel regressa a casa e Maria Paula e Filipe dizem-lhe que ele não devia ter ido a casa dos Marreiros discutir com eles. Ele tem que se controlar e deixar Filipe e o tribunal fazerem o seu trabalho. O teste de ADN que ele tem não vale nada em tribunal, e o que ele tem de fazer é pedir ao tribunal um teste de ADN por ordem do juíz.

Guilhas conversa com Teresa. Guilhas está entusiasmado com o regresso do pai. Teresa diz-lhe para não criar ilusões, que ele primeiro tem de arranjar trabalho e uma vida. Guilhas acha que o pai não o está a enganar e pela conversa sabemos que os pais dele se separaram e quando vivia com a mãe o padrasto batia-lhe.

Comentários