Resumo do Episódio 19 - Paixão

Miguel e Luísa beijam-se!

Miguel e Helena dormiram juntos no quarto de hotel de Helena. Eles conversam sobre o que se passou e Miguel diz que Helena não tem que se sentir insegura por causa da Luísa. Ele apenas se quer aproximar de Catarina. Helena diz que não está preocupada com isso, ela está é preocupada se ele perder a cabeça outra vez. Ele não devia ter invadido a casa dos Marreiros. Miguel diz que sabe isso e agora espera que o Filipe o consiga defender em tribunal.

Luísa prepara-se para sair para o resort. quando encontra Leonor. A mãe diz que pensou no assunto e pede a Luísa para continuar a mentir, que não conte nada a Catarina. Eles pagam ao juiz e às testemunhas se for preciso. Luísa diz que não vale a pena, pois Miguel já sabe a verdade. Leonor diz que o teste que ele tem não vale nada em tribunal. Depois ligam do resort para Luísa, dizem que há um problema. Luísa sai para o resort.

Afonso está a fazer as malas. Ele diz a Isabel e João que vai para uma clinica já amanhã. Isabel fica orgulhosa do filho, e diz que vai convidar Duarte para o jantar para o aconselhar.

No resort, Vasco insiste com São que o romance deles acabou. São diz que acabou mesmo, que ele não pode contar nada ao Jacinto. Depois Luísa entra e é acompanhada por Vasco até um quarto que está danificado por uma festa entre os clientes russos. Hélder, o responsável, está com Luísa. Hélder prontifica-se a pagar todos os estragos mas Luísa quer saber quais são os programas secretos do resort. Helder diz que são organizados por um entertainer, mas não diz mais nada e vai-se embora.

Zé conversa com Helena. Zé está irritado com ele e exige-lhe que consiga levar Miguel para a África do Sul. Depois diz também que foi ele que fez com que o Jaime a despedisse da reserva. Ou ela lhe dá informações sobre Miguel ou então Zé deixa de lhe dar dinheiro. Helena diz o que sabe, que Miguel anda à procura de casa e que vai abrir um negócio de eco-resort. Zé diz que quer saber tudo sobre esse negócio.

Luísa confronta Tomás sobre os hóspedes russos. Ela diz que não pode haver prostituição e drogas no hotel, e pergunta-lhe se ele sabe ou tem alguma coisa a haver com isso. Tomás mente e diz que não sabe de nada. Depois diz que também sabe coisas de Luísa, que ela mentiu à família sobre Catarina. Depois Tomás vai falar com Zé, que lhe pergunta como é que ele foi tão descuidado. Tomás diz que os russos insistiram e ele teve de os hospedar no resort. Zé diz que não quer que Luísa descubra.

João fala com Maria Paula. Ela insiste em contar a verdade a Miguel sobre o pai dele. João concorda em que se deve contar, mas pede-lhe para esperar uma semana, até Afonso entrar na clínica e a Isabel se acalmar.

Luísa vai a casa dos Guerreiro para falar com Miguel. Ele não está e é Maria Paula que fala com ela se queixa de não ter podido ver a neta crescer e diz que a ameaça de Zé a deixou muito preocupada. Luísa fica depois a saber por Filipe que o Miguel planeia comprar o terreno do Francisco.

Isabel apanha Afonso a beber. Isabel tenta tirar-lhe a bebida mas Afonso diz que é a última antes de entrar na clínica. Depois diz que não sabe se vai conseguir passar na clínica, há anos que não passa um dia sem beber ou consumir drogas. Isabel diz que eles na clínica estão preparados. Dá-se um momento de amor entre mãe e filho.

Miguel visita o terreno de Francisco que vai comprar. Luísa vai ter com ele e eles discutem mais uma vez por causa de Catarina. Durante a discussão, Luísa acaba por dizer que a Catarina é filha dele. Luísa pede a Miguel para se ir embora e deixar a família dela em paz. Miguel diz que se é isso que ela quer porque é que ela veio atrás dele. Eles acabam por se abraçar e Luísa beija Miguel.

Comentários