Resumo do Episódio 20 - Paixão

Tomás beija Diana à força e ela ameaça-o com uma faca.

Depois do beijo, Luísa acaba por contar a Miguel que Catarina é mesmo filha dele. Miguel diz que vai continuar a lutar pela filha.

Leonor vai ao resort falar com Tomás. Leonor pede e Tomás para voltar para casa. Tomás diz que não volta para casa enquanto não voltar para a administração do resort. E tenta mostrar que Luísa é uma mentirosa.

Vicente ajuda Henrique no Zoomarine. Henrique fala com Vicente e este acaba por contar que os pais morreram de overdose. Depois diz que não quer ser amigo dele, quer apenas trabalhar. Ele quer estudar para depois trabalhar e ganhar dinheiro.

Miguel vai ver uma casa com Helena. Miguel está um pouco distante. Helena pergunta o que se passa com ele e Miguel diz que esteve com a Luísa, e que ela admitiu que a Catarina é filha dele. Helena diz que é uma questão de tempo até que tudo se resolva.

Luísa diz a Zé que contou a verdade sobre Catarina a Miguel e Zé fica muito irritado, ele planeava negar tudo em tribunal. Luísa diz que não adiantava, ele já tinha feito o teste de ADN.

Guilhas sai com o pai. Guilhas diz que Joana também era para vir e que o pai não devia ter sido bruto com ela. Simão mostra-se pouco preocupado e que agora ele é que é a família dele, não a casa de acolhimento. Quando Guilhas volta à casa de acolhimento, Vera pergunta-lhe porque é que a Joana ficou triste. Guilhas diz que foi um mal entendido e que a Joana é que decidiu amuar.

São vai falar com Francisco para lhe pedir que não conte a ninguém que ela e o Vasco foram amantes. São não quer que Jacinto descubra. Francisco aceita, também para proteger o filho das outras pessoas. São fica contente, e diz que o assunto vai morrer com eles. Entretanto Vasco fala com Lou e diz que gosta de São e vai lutar por ela. Lou diz que ela acabou com ele e que ele não devia pensar mais no assunto.

Miguel acaba por contar a Filipe que beijou Luísa e que isso nem devia ter acontecido. Filipe diz que há mais qualquer coisa.

João, Isabel e Bé preparam o jantar de despedida de Afonso. Afonso atrasou-se e eles começam a discutir os problemas da família. Isabel avisa João que ele não devia ter trazido bebidas alcoólicas para aquele jantar. Duarte chega depois e dá a novidade que Diana aceitou o pedido de casamento. Afonso chega logo depois e também fica a saber da notícia. No restaurante, Diana conversa com Sara e está angustiada porque não contou que foi acompanhante de luxo e agora Duarte pediu-a em casamento. Sara diz que o Duarte não a vai deixar se ela algum dia lhe contar isso.

No jantar de Afonso, João serve-se de uma bebida alcoólica. Afonso não se consegue controlar e bebe também um bocado. Isabel fica preocupada e pede a Afonso para não beber. João e Afonso começam a discutir, até que Afonso insulta o pai. João atira-se a Afonso mas Duarte para-o. João diz ao filho para se ir embora e nunca mais voltar. Afonso pega na garrafa de Whisky e sai para o quarto a rir-se.

Diana está a fechar o restaurante quando Tomás aparece embriagado. Tomás diz que sabe que ela se vai casar mas depois diz que também sabe do passado dela. Diana fica chocada com o que Tomás lhe diz e pede para se ir embora. Tomás dá-lhe um beijo e Diana pega numa faca. Tomás diz que ela não pode fazer nada porque ele já sabe a verdade. Tomás vai-se embora a rir e Diana cai no chão a chorar.

Comentários