Resumo do Episódio 21 - Paixão

Luísa desconfia que Helena e Zé já se conheciam!

Luísa tenta falar com Zé, que ainda está chateado com ela. Primeiro ela pergunta se ele sabe alguma coisa sobre as drogas e álcool que foram encontradas no resort e se sabe se o Tomás está envolvido nisso. Zé mente e diz que não sabe de nada. Depois Luísa tenta explicar que tinha de contar a verdade a Miguel, mas Zé diz que ainda não percebe o que ela fez.

Helena está a caminhar na rua e ao chocar com um homem lembra-se da sua violação e entra em pânico. Zé e Luísa estão a passar e tentam ajudá-la. Sem querer, Helena diz o nome de Zé. Depois, Luísa pergunta como é que ela sabe o nome dele mas Zé diz que Miguel lhe deve ter contado. Luísa fica com a suspeita mas não diz mais nada.

Miguel está com Filipe e Maria Paula. Miguel diz que vai mesmo arrendar a casa para ir viver com Helena. O irmão e a mãe acham que teve sorte com Helena. Depois Maria Paula recebe uma chamada de Francisco e fica preocupada.

Ao início do dia, Afonso prepara-se para ir para a clínica. Afonso e Isabel choram e ela dá coragem a Afonso. Afonso sai com Teresa que o vai levar até à clínica. João e Bé respiram de alívio, e depois acabam por comentar que o Duarte devia ter cuidado ao casar-se com Diana, devia acordar uma separação total de bens.

Luísa fica a saber que Helena está hospedada num hotel no Algarve. Luísa vai ter com ela e pergunta-lhe de onde conhece o marido.

Luísa aceita encontrar-se com Miguel para falarem sobre Catarina em vez de irem a tribunal. Luísa concorda em contar tudo a Catarina, mas precisa de tempo. De qualquer maneira, Luísa e Zé não vão deixar que Miguel entre na vida deles. Miguel diz que se eles não o deixarem estar com Catarina ele avança com o caso para tribunal.

Tomás diz a Zé que tem um grupo de ingleses interessado em ir à sala de jogos de Zé. Zé diz que parte do dinheiro dos russos foi para pagar o silêncio das mulheres que estiveram com os russos. Zé não quer que Luísa desconfie de nada.

Maria Paula e Filipe encontram Júlia na rua. Júlia diz que está preocupada com Catarina mas Filipe diz que eles vão fazer tudo pelos direitos de pai do Miguel. Júlia diz que não concorda com algumas coisas da família dela mas eles não são todos iguais.

Vera fala com Guilhas e este tenta pedir desculpa a Joana mas ela não aceita as desculpas dele. Depois Simão vai ter com o filho e diz que andou a traficar droga e precisa de dinheiro para pagar um carregamento que se perdeu. Simão diz que o lar deve ter dinheiro mas Guilhas não quer saber.

Tomás vai ao restaurante do Duarte e encontra Diana e pergunta se ela mudou de ideias. Diana diz que não quer falar com ele, mas Tomás diz que vai contar a verdade a Duarte se ela não mudar de ideias.

Luísa recebe por carta a notificação de ir ao tribunal para responder ao processo de paternidade. Luísa fala com Leonor, e a mãe diz que ela não devia ter confirmado ao Miguel que ele é mesmo pai de Catarina. Luísa diz que ele já sabia e fez o melhor que havia a fazer. Leonor diz que ela não é a única que está preocupada com Catarina. Leonor pergunta como é que ela vai explicar tudo a Catarina.

Helena fala com Zé e diz que teve de mentir a Luísa. Zé diz a Helena para se manter inteligente, e para continuar a vigiar o Miguel. Helena diz que ele vai mesmo arrendar uma casa e está a pensar em comprar o terreno do Francisco. Zé diz que precisa desse terreno. Helena diz que neste caso tem de ficar em Portugal e precisa da ajuda de Zé para trazer a avó para Portugal. Zé diz que a ajuda.

Simão diz ao filho Guilhas que os tipos da droga com quem esteve no Brasil andam atrás dele e Simão precisa de ajuda para se esconder no lar. Guilhas diz que não pode fazer isso mas vai falar com uns amigos para ver se o podem ajudar.

Luísa vai falar com Teresa e diz que pediu aos advogados para marcarem uma reunião com Miguel para resolver o assunto de forma pacífica. Luísa fala de Catarina com Teresa, discutem o que devem fazer em relação a este caso.

Comentários