Resumo do Episódio 23 - Paixão

Zé conta a Catarina que Miguel matou o avô!

No dia seguinte, Teresa chama Guilhas e pergunta-lhe o que aconteceu, mostrando-lhe a sua pulseira. Guilhas mente, diz que esteve no assalto mas não estava com o pai, era um amigo que o chamou para fazer o assalto. Teresa diz que vai ter de tomar medidas.

Teresa fala com Simão e diz que sabe que foi ele que levou Guilhas para o assalto. Teresa diz que não vai deixar que Simão estrague a vida de Guilhas. Simão diz que se contar alguma coisa à polícia o Guilhas também vai preso.

Diana está com Duarte no restaurante. Diana chama Duarte e diz que tem uma coisa para lhe contar. Diana diz que houve um assunto que não lhe contou sobre o seu passado. Revela-lhe que foi acompanhante de luxo. Duarte fica muito preocupado e diz que não consegue aguentar esse facto.

Duarte sai do restaurante para por as ideias em ordem, mas depois volta e continuam a discussão sobre o assunto. Ela implora-lhe por perdão, diz que gosta dele e não o quer perder. Duarte diz que precisa de tempo.

Depois Tomás vai ter com Diana ao restaurante para a chantagear, mas ela diz que já contou tudo ao Duarte. Duarte depois entra e Tomás disfarça, diz que não se quer meter na vida deles. Tomás depois vai-se embora.

Luísa encontra-se em segredo com Miguel na praia e Miguel pede a Luísa para contar a verdade a Catarina o mais rápido possível. Luísa diz que o melhor é eles entenderem-se.

Luísa fala depois com Zé, e apesar de ele não concordar, Luísa combina com Zé contar a verdade a Catarina naquele dia. Quando Zé está sozinho com Catarina, Zé deixa a notícia da morte do avó aberta no Tablet. Catarina pega no tablet e vê a notícia na internet de que Miguel matou o avô dela. Catarina fica com medo de Miguel e Zé tenta confortá-la. Catarina vai ao lar de acolhimento brincar com o Vicente e Miguel faz-lhe uma surpresa, quer-lhe dar um presente. Mas Catarina, ao ver Miguel, fica com medo e acaba por dizer que já sabe que foi ele que matou o avô dela.

Mónica fala com Henrique sobre o assalto. Mónica diz que ele não tem de a ajudar mas Henrique insiste que o que ela precisa é de ter alguém ao seu lado. Henrique declara-se a Mónica e os dois acabam por se beijar.

Comentários