Resumo do Episódio 25 - Paixão

Luísa e Zé contam a Catarina que o seu pai biológico é Miguel!

Mónica conversa com Diana. Diana diz que o Manel ficou confuso e chateado depois de lhe dar a notícia que ela e o Duarte iam ficar separados durante uns tempos. Diana está preocupada, o Duarte quer-se afastar dela. Mónica diz que Diana não pode desistir de Duarte.

Jacinto, São, Vasco e Lúcia terminam o jantar no restaurante de Duarte. São, por debaixo da mesa, toca na perna de Lúcia. Lúcia fica a pensar que foi Jacinto e não quer acreditar. Ela deixa dinheiro para pagar o jantar e vai-se embora. Os outros três ficam surpreendidos. Jacinto diz a Vasco que o vai continuar a ajudar até ele encontrar uma mulher para ele.

Isabel dorme no quarto de Sofia. João dá uma chávena de chá com comprimidos desfeitos no chá para Isabel ficar inconsciente. Depois ele encena uma cena de suicídio. João pega Isabel nos braços e leva-a para a sala, fingindo que encontrou Isabel inconsciente. Bé entra na sala e fica preocupada. João mente e diz que Isabel ainda tem pulsação e leva Isabel para o hospital.

Zé e Luísa finalmente contam a verdade a Catarina, que reage mal. Catarina fica com medo de Miguel e acha que os pais são uns mentirosos. Zé e Luísa tentam reconfortar a filha depois do choque.

Zé e Luísa ficam preocupados, Catarina vai ficar muito mal até perceber as coisas. Luísa diz que lhe tinham de contar a verdade, mas Zé diz que não há maneira de prepará-la para uma coisa destas.

Helena diz que provavelmente terá de voltar à África do Sul por causa da avó. Miguel diz que vai ficar em Portugal, vai abrir o novo negócio de eco resort. Depois recebe uma chamada de Filipe, que lhe diz que o pomar foi assaltado.

Teresa, João e Bé estão no hospital por causa de Isabel. O médico diz que Isabel tomou demasiados comprimidos mas que ainda vai ter alta naquele dia. Eles suspeitam de uma tentativa de suicídio. Teresa, João e Bé estão preocupados por causa de Isabel.

Manel vai falar com Duarte. Manel está chateado por causa do casamento ter sido adiado. Ele quer saber o que se passa. Duarte evita responder, diz que só pensaram melhor no assunto e decidiram adiar o casamento. Manel pergunta se ele gosta de outra pessoa mas Duarte diz que não.

Guilhas fala com Joana. Guilhas acaba por contar a Joana que foi ele e o pai dele que assaltaram o restaurante do Duarte e que Teresa estava lá e viu tudo. Mas Teresa decidiu não contar à polícia. Guilhas pede a Joana para não contar a ninguém.

Maria Paula está reunida com Francisco, Miguel e Filipe. O pomar foi assaltado e Maria Paula está preocupada com a perda de laranjas. Ela diz que se for preciso é ela que faz a vigilância à noite.

Miguel está com Helena numa esplanada. Zé vai ter com eles e diz a Miguel que contaram a verdade a Catarina. Miguel diz que ele usou a filha, mostrando-lhe primeiro a notícia de que ele matou o avô de Catarina para ela ficar com medo dele. Zé começa a provocar Miguel e este fica irritado. Helena separa-os e sai com Miguel.

São encontra Vasco no Resort e São diz que não vai desistir dele. Vasco diz que acabou com ela, que não devia ter feito Lúcia passar pelo que passou no restaurante. São depois diz que teve uma ideia, diz que vai contar sobre ele ao Jacinto, talvez ele aceite uma relação a três. Vasco diz que ela está louca. São depois diz que vai entrar no casting de Michel Shine não para cantar mas, para dançar.

Comentários