Resumo do Episódio 26 - Paixão

Catarina desaparece durante a noite!

Maria Paula vai entregar laranjas ao lar de acolhimento e fala com Bárbara. Acabam por falar de Isabel, que se tentou suicidar. Bárbara diz que Maria Paula está a sofrer por causa do João.

Luísa encontra-se com Teresa no hospital. Luísa fala sobre Catarina, que fez muito mal ter contado a verdade à filha. Ela está a sofrer, depois de saber que o homem que matou o avô dela é seu pai. Luísa também não sabe o que fazer e Zé não perde uma oportunidade para ameaçar Miguel. Teresa recomenda uma terapeuta para a Catarina, talvez seja o melhor a fazer.

Catarina vai ver os golfinhos ao Zoomarine e fala a sós com o Vicente. Ela está muito chateada com os pais, acha que eles são uns mentirosos e o pai dela é um assassino. Não quer estar com nenhum deles.

Na casa de Francisco, a família está reunida. Lou conta que teve uns problemas com um cliente, teve de devolver dinheiro e ficou sem nada. Francisco continua a controlar a comida do frigorífico com um cadeado e chave. Laura está a tentar descobrir onde está a ex-mulher de Francisco, a Ofélia, o que deixa Francisco preocupado. Quando Laura fala nisso ao jantar, Francisco sai para o quarto a seguir.

Alice, Gil e Jéssica jantam juntos. Augusto aparece depois e convidam-no a entrar e jantar com eles. Augusto diz que é o dia de aniversário dele e Alice e Jéssica preparam um bolo de aniversário.

Júlia traz Catarina do Zoomarine mas quando vê os pais retrai-se e diz que quer ir para o quarto. Luísa, Zé, Júlia e Leonor falam sobre a menina, dizem que ela está a passar uma fase complicada. Leonor diz que há um aspecto positivo, ela também está com medo do Miguel. Depois agradece a Zé pelo que ele tem feito pela família.

Isabel está a descansar no quarto de Sofia e diz a Teresa que não se lembra de ter tomado aqueles comprimidos todos. Teresa diz que a mãe tomou-os, como revelam os exames do hospital. João depois entra e tenta confortar Isabel.

Miguel está com Maria Paula no pomar à noite para fazerem a vigia. Depois de falarem sobre a situação de Catarina, Miguel encontra dois suspeitos a entrarem no pomar. Miguel vai atrás deles e descobre que são apenas dois adolescentes, Gabriel e Susana. Eles dizem que estão a roubar laranjas para depois venderem a uma rede de tráfico espanhola, para pagarem dívidas de família, se não ficam sem casa. Miguel e Filipe dizem que os vão levar a casa, e vão ver se encontram uma maneira de ficarem com a casa. Eles avisam a PJ que vai a casa de Gabriel e Susana e vão investigar o caso. Maria Paula diz depois que também pode arranjar trabalho para os pais deles, de forma a ajudá-los.

Duarte conversa com Diana diz que Manel foi falar com ele e teve de esconder a razão da separação. Diana agradece. Mas Duarte diz que para ele a relação dos dois acabou e que ela tem de deixar o restaurante. Também um dia terá de contar a verdade do passado dela ao filho. Diana implora a Duarte para voltar atrás, ela ainda o ama muito.

Henrique passa a noite com Mónica no Resort, e os dois acabam por dançar e passar a noite juntos. Entretanto, o pai de Henrique, Augusto, está a jantar com Alice, Gil e Jéssica. António e Augusto falam um com o outro através de uma vídeo chamada, e Augusto vê a namorada de Henrique, a Mónica. Depois Augusto sente-se mal porque bebeu demais e Alice convida-o a passar a noite em sua casa. Augusto vai dormir para o quarto de Jéssica e esta dorme no sofá.

Em casa dos Marreiros, a família tenta recompor-se depois do que aconteceu a Catarina. Leonor descobre a meio da noite que Catarina não está a dormir, diz que isso é normal nesta fase mas que ela apenas tem que se preocupar com o verdadeiro pai, o Zé. Durante a manhã, Zé oferece um ramo de flores a Luísa, como sinal de amor e os dois elogiam o amor de um do outro. Luísa diz que vai chamar a Catarina para tomar o pequeno-almoço com eles. Zé e Leonor esperam por Luísa e Catarina, mas depois Luísa aparece muito preocupada e diz que não encontra a Catarina, e diz que ela desapareceu.

Comentários