Resumo do Episódio 27 - Paixão

Vicente ajuda Catarina a fugir!

Catarina foge de casa e vai ter com Vicente e pede-lhe ajuda para se esconder. O amigo leva-a na bicicleta.

Luísa, Zé e Leonor estão muito preocupados. Luísa quer falar com Miguel e a Polícia para encontrar Catarina. Zé diz-lhe para não igar a ninguém, Zé depois liga a Castro em vez de ligar à Polícia. Depois liga a Helena para saber notícias de Catarina.

Vicente leva em segredo Catarina para o lar de acolhimento. Luísa vai depois falar com Teresa ao lar de acolhimento e elas suspeitam que Vicente sabe alguma coisa.

Luísa e Teresa insistem com Vicente e este acaba por dizer que ajudou Catarina a fugir mas depois, volta a mentir e diz que não sabe onde ela está. Luísa e Teresa vão à procura de Catarina. Luísa responde a umas perguntas do inspetor e Zé diz que vai ele falar com o Miguel, a Luísa deve ficar em casa para o caso de Catarina voltar.

Maria Paula encontra-se com João na praia. Maria Paula diz que não pode esperar mais. Ela tem de contar a verdade a Miguel e se João quer ficar com a Isabel, então é melhor eles os dois separarem-se. Maria Paula afasta-se sob o olhar triste de João.

Zé e Castro vão a casa de Miguel ameaçá-lo por causa do desaparecimento de Catarina. Eles perguntam se ele sabe alguma coisa sobre ela e se foi ele que a raptou. Castro usa uma arma e encosta Miguel à parede. Miguel liberta-se e tira a arma a Castro. Zé e Castro vão-se embora. Miguel fica preocupado com Catarina.

Lou fala com Jacinto, sobre Vasco, dizem que ele há-de arranjar alguém com o tempo. No dia anterior, ao jantar correu tudo mal com a Lúcia. Em casa de Francisco, Vasco diz ao pai que está a pensar em alugar uma casa em Lagos, para se afastar de São. Francisco diz que ele não vai fugir, nem deixar o emprego por causa da São.

Laura fala com São sobre Lou. Laura diz que esteve a sondar o Francisco para ver se ele aprovava o casamento dela com Lou, mas parece que o Francisco não iria aprovar. São diz que a opinião de Francisco não importa e Laura tem de pedir Lou em casamento e pronto. São depois ajuda Laura a escolher um vestido para a ocasião.

Miguel vai ao lar de acolhimento para saber de Catarina. Teresa diz que ele não pode falar com o Vicente, ele já causou problemas que cheguem. Vicente entra na sala e Miguel faz-lhe umas perguntas.

Luísa está com a família em casa, todos preocupados por causa de Catarina. Luísa liga para a Polícia Judiciária para saber novidades, mas fica a saber que eles não sabem do caso dela. Luísa fica irritada e vai falar com Zé. Zé diz que falou pessoalmente com o inspetor para não dar razões a Miguel quando forem a tribunal por causa de Catarina. Também não quis atrair as atenções da imprensa. Luísa fica muito chateada com Zé, e diz que vai ela ligar à Polícia.

Comentários