Resumo do Episódio 29 - Paixão

Zé obriga Catarina a mentir à polícia mas a criança recusa-se e acaba por ajudar Miguel!

Miguel conta a Filipe e a Helena o que se passou com Catarina. Todos são surpreendidos pela Polícia Judiciaria, que tem um mandato do juiz para fazer uma busca à casa. Eles suspeitam de Miguel como responsável pelo rapto de Catarina e têm uma testemunha anónima que diz que Catarina entrou na casa dele. Depois de procurarem, o inspetor Garcia encontra o chapéu de Catarina. O inspetor diz que tem de levar Miguel para a esquadra e apesar de resistir, Miguel acaba por ser levado para a Polícia Judiciária. Filipe vai com ele.

Zé fala com Catarina em privado diz-lhe que Miguel é um homem perigoso e que a quer levar para longe da família. Zé pede a Catarina para mentir à Polícia,e dizer que foi Miguel que a raptou.

Lou conta a Vasco e Francisco o que se passou com Laura, diz que não sabia que ela estava a falar do casamento, pensava que ela estava a falar de baratas. Vasco diz que ele foi muito bruto. Lou diz que tem de lhe pedir desculpas. Francisco diz que foi o melhor que aconteceu, assim não tem de levar com ela lá em casa. Vasco depois mete-se com o pai, recorda-o de como é que perdeu a mulher e Francisco sai da sala chateado.

Miguel é interrogado pelo inspetor Garcia na esquadra. Miguel não consegue explicar porque é que o chapéu de Catarina estava na sua casa. O inspetor continua a desconfiar de Miguel e diz que ele já teve problemas com a família de Catarina. O inspetor diz que vai esperar por Catarina para ouvir a versão dela e pede a Miguel e Filipe para esperarem.

Maria Paula pede a Leonor para falar com Luísa. Luísa e Zé entram na sala e Maria Paula diz que a Polícia levou Miguel e que Luísa pode esclarecer a situação. Zé diz que a situação vai mesmo ser esclarecida, ele e Luísa vão levar Catarina à esquadra para explicar tudo ao inspetor. Luísa diz que não é preciso sujeitar a Catarina a isso mas Zé insiste. Na esquadra, o inspetor faz algumas perguntas a Catarina pergunta-lhe se esteve sempre sozinha e se foi Miguel que a levou para a gruta. Catarina está muito nervosa e não sabe o que responder.

Miguel está com Filipe na esquadra. Catarina está a ser interrogada. Ela está com medo, mas depois conta a verdade e diz que Miguel a ajudou. Zé, que tinha pedido a Catarina para mentir, fica furioso. O inspector Garcia diz a Miguel que Catarina confirmou a sua versão e pode ir em liberdade.

Diana, Manel e Duarte estão no restaurante. Tomás vai ao restaurante e está bêbado. Ele começa a discutir com Diana e Manel tenta defende-la. Quando Tomás vê Manel, diz a verdade sobre Diana e diz que ela foi acompanhante. Manel fica furioso e tenta bater em Tomás, mas Duarte separa-os. Duarte põe Tomás na rua.

Zé e Luísa discutem por causa de Catarina. Luísa está irritada com Zé por causa da denúncia e obriga Zé a contar que foi ele que ligou para a polícia. Zé diz que sim, foi ele, mas fê-lo para afastar o Miguel. Luísa diz que não vai deixar que ele use a Catarina.

Depois do restaurante fechar, Diana tenta explicar o seu passado a Duarte. Duarte não se deixa comover e não muda a sua decisão. Manel vai ao restaurante, diz que não sabia para onde ir. Ao ver Diana, fica surpreendido ao ver a mãe. Diana está a chorar e acaba por sair do restaurante, sem que Manel lhe fale.

Comentários