Resumo do Episódio 50 - Paixão

Miguel decide viajar para a África do Sul para se encontrar com o médico que pode provar a sua inocência!

Rui, o antigo companheiro de cela de Miguel, vai ter com ele para lhe dar uma notícia. Nos últimos dias que esteve na prisão, conheceu um homem chamado Eric que foi preso por falsificar uma autopsia. A autopsia da morte de Alexandre, que foi falsificada e esse facto, prova que o Miguel sempre esteve inocente. Miguel fica radiante porque vai poder provar a sua inocência a toda a gente.

Miguel está eufórico por saber a novidade que o Rui lhe contou. Se a autópsia foi falsificada e se Miguel provar que foi uma forja, ele pode voltar a ser uma pessoa inocente. Miguel diz que tem de falar com o médico da autópsia. Rui diz que não quer voltar à África do Sul e não aceita a ajuda de Miguel. Vai voltar para o crime, trabalho honesto não é com ele.

Laura vai ter com Lou à loja dele. Laura toda contente com o namorado, finalmente resolveram os problemas entre eles. Depois falam de Francisco e da sua arca. Francisco continua a não gostar de Laura e ela acha que ele é maluco. Depois comenta que a boneca que estava na arca era a ex-mulher de Francisco. Ele nunca a esqueceu. Lou diz que vai comprar um cadeado novo para devolver a arca sem que ele se aperceba que abriram a arca.

São está com Bárbara quando Jacinto chega. Jacinto está todo contente, diz que abriu uma vaga para empregado de mesa no piano bar do Resort e quer concorrer ao lugar. São diz-lhe para não pensar nisso, que é demasiado baixo para ele. Jacinto diz que entre esse trabalho e o que tem, não faz grande diferença. Depois diz que também era um emprego temporário e então, São dá-lhe força para aceitar esse emprego, sem ninguém perceber porquê.

Miguel está reunido com Maria Paula, Helena, Rui e Filipe. Eles pensam no que fazer a seguir. Miguel quer descobrir a verdade e provar que é inocente a todo o custo. Filipe diz-lhe para ter calma. Ele não conhece o médico e tem de evitar que os Marreiros descubram alguma coisa se não, põe tudo em risco. Miguel diz que vai sozinho à África do Sul falar com esse médico.

Luísa está reunida com a família. Tomás está presente. Tomás presta-se para ajudar Luísa na direção da empresa, mas esta contínua com muitas dúvidas em relação ao irmão. Os dois acabam por discutir e Leonor interrompe-os. Tomás sai de casa e Leonor confirma que Luísa vai mesmo trabalhar com Tomás. Luísa diz que sabe ser profissional. Júlia também acha que Tomás é irresponsável.

Zé fala com Luísa. Zé está furioso com o que Júlia fez e quer proibi-la de estar com Catarina. Luísa diz que não é problema nenhum, ela já falou com a Júlia e isso não ia adiantar. Eles não podem perder a cabeça sempre que a Catarina está com o Miguel. Zé tenta acalmar-se. Depois ele pergunta se ela vai mesmo sozinha a Moçambique. Luísa diz que sim.

Isabel e Teresa regressam da clínica. João está em casa. Elas falam da reabilitação do Afonso, mas João acha que oAfonso é incorrigível. Depois Teresa sai para ir ter com amigos. João continua a beber álcool e Isabel diz que sabe que ele está triste por ter acabado a relação com Maria Paula. Isabel diz-lhe que pode continuar com Maria Paula, mas ele tem de estar sóbrio quando a Sofia regressar. João diz que ela está a delirar.

Na clínica onde está Afonso, Ana Rita entra no quarto de Afonso. Ela leva-lhe cerveja para ele beber sem o médico saber. Afonso tem uma conversa com ela e bebe cerveja.


Comentários