Resumo do Episódio 52 - Paixão

Miguel descobre que o médico que podia provar a sua inocência está entre a vida e a morte!

Vemos Castro a dizer a Zé que tratou de tudo do assassinato do Eric. Não foi barato, mas o trabalho foi bem feito. Ficamos a saber que foi Zé quem pagou.

Na cadeia da África do Sul, os guardas apercebem-se que Eric foi atacado e dão o alarme.

Isabel está com João. Bé vai ter com eles e diz que vai sair com umas amigas. Na verdade vai sair com Tiago. Isabel diz que teve a ideia de dar aulas de equitação aos rapazes e raparigas do lar de acolhimento. Bé acha uma boa ideia, mas não vai poder ajudar. Depois de Bé sair, Isabel diz a João que vai passar a controlar o dinheiro dela. João espera que não o gaste em detetives privados. Isabel diz que talvez faça isso, não vai descansar até recuperar Sofia. Isabel também diz que não vai pôr os bens no nome dos filhos, acha que Miguel não vai atrás deles.

Lou, Laura e Vasco decidem o que fazer à arca e à boneca que estava lá dentro. Eles acham que o pai está a sofrer, porque a boneca era a cara da ex-mulher dele. Lou acha que aquilo é nojento e deviam queimar a boneca. Eles começam a discutir e acabam por rasgar a boneca. Nesse momento, Francisco entra, e vê a boneca partida.

Maria Paula, Helena, Filipe e Rui jantam juntos. Eles comentam que esta é uma oportunidade para Miguel provar a sua inocência. Depois Rui diz que tem a vida orientada na cidade do Cabo, não vai ficar no Algarve.

Luísa prepara a sua viagem para Moçambique. Luísa pede a Zé para cuidar de Catarina. Eles sabem da notícia que é provável que a autópsia de Alexandre tenha sido falsificada, mas não contam um ao outro. Depois a Catarina pede à mãe para não viajar, mas Luísa diz-lhe para não se preocupar.

Tiago vai ter com Bé para irem sair, mas Bé preparou um jantar no atelier. Tiago pergunta se não tem medo que os pais dela os vejam. Bé diz que eles não vão aparecer. Depois beijam-se.

No quarto de hotel, Leonor espera por Tiago. Mas Tiago não responde às suas chamadas.

Henrique vai jantar com Mónica. Henrique acaba por contar a Duarte que Diana está a pensar em mudar-se para Lisboa, e levar o Manel com ela. Duarte fica preocupado.

Miguel vai a prisão na África do Sul para visitar Eric, mas dizem-lhe que ele já não está lá. Miguel descobre que o Eric está num hospital entre a vida e a morte. Ele liga a Filipe para lhe contar. Miguel decide ir ter com o Eric ao hospital, não pode desistir agora.

Filipe conta as notícias a Maria Paula e ela acaba por dizer que Catarina é capaz de ter ouvido a conversa que teve com Bárbara sobre o assunto. Catarina pode depois ter contado tudo a Luísa e esta ao Zé. Por iss,o Eric ter sido esfaqueado agora. Filipe diz a Maria Paula que ela não devia ter contado a ninguém.

Isabel está de volta dos seus cadernos e João vai ter com ela. Isabel diz que está a pensar em revelar o seu diário à imprensa para falar do desaparecimento de Sofia. João diz que isso já passou, não é boa ideia ter a vida da família partilhada na imprensa. Diz também que a Sofia pode nunca mais voltar e ela tem de se preparar para isso. Isabel fica furiosa, não lhe admite que lhe tire a única esperança que tem na vida.

Helena fala com Maria Paula. Helena percebe porque Miguel quer provar a sua inocência, mas acha que se ele conseguir isso, pode voltar para os braços de Luísa. Maria Paula pede paciência a Helena, o Miguel é um homem sério e não a está a enganar. Ele e a Luísa já seguiram vidas separadas há muito tempo.

Na fábrica, Laura volta a tentar ajudar Francisco. Ela acha que ele está perturbado e precisa de alguém com quem falar. Mas Francisco recusa falar com ela e chega mesmo a ofende-la.

Alice, Jéssica e Augusto estão na agência de viagens. Alice tem de sair e Jéssica diz que as danças de salão só lhe vão tirar tempo. Augusto pede depois para dançarem um bocado e Henrique entra. Ele está furioso com o pai, por namorar uma mulher que podia ser sua neta. Augusto e Jéssica riem-se, Jéssica diz que nunca ia escolher alguém da idade de Augusto, com muito respeito para com o senhor Augusto. Henrique fica sem saber o que dizer.

Miguel vai ter com Jaime à reserva. Miguel diz que falou com Rui que lhe deu uma boa notícia mas agora Miguel precisa da ajuda de Jaime. Precisa de saber se ele tem contactos que possam descobrir onde está Eric, que era médico. Jaime diz que conhece alguns médicos.

Helena vai contar a Zé o que Rui disse à família Guerreiro e também lhe diz que o Eric foi esfaqueado na prisão. Zé diz que não tem nada a ver com isso. Helena diz que se tivesse não havia problema, que também quer ver o Miguel longe da Luísa.

No Resort, vemos Tomás a oferecer a Igor, um cliente habitual do hotel, a hipótese de chamar uma acompanhante de luxo. Tomás diz que ele trata de tudo. Depois Eva vem substituir São na receção, São diz a Vasco que sai mais cedo para se preparar para o jantar de logo à noite, onde é suposto Vasco ir com a sua namorada. Vasco fica atrapalhado.


Comentários