Resumo do Episódio 53 - Paixão

Luísa vai ter com Miguel à África do Sul

Vasco liga para Lou desesperado, precisa de alguém que passe por namorada dele no jantar com Jacinto e São. Lou tenta pensar numa solução e diz que vai tentar falar com uma rapariga para sair com ele. Ele acaba por convencer Solange, uma mulher que estava na loja de Lou naquele momento. Lou diz que lhe dá desconto na loja se ela sair com o irmão. Solange aceita, e começa a levar produtos da loja.

João espera que Maria Paula sai da fábrica. Maria Paula diz-lhe que escusa de tentar, sabe que Isabel não fez nada ao saber que eles eram amantes, mas não é isso que os vai voltar a juntar. Maria Paula acabou com ele e não quer voltar às mentiras.

Zé ajuda Catarina a fazer uma árvore genealógica para a escola. Ele põe um vídeo na tv com recordações do passado, mas de repente desliga o vídeo e fica preocupado. Depois liga a Castro e diz que sabe como resolver o problema com Miguel.

Miguel vai ao hospital onde está Eric. Ele fala com um médico português, o Dr. Pereira. Esse médico diz a Miguel que Eric fez uma cirurgia e que ainda está sedado. De qualquer maneira, Miguel teria de falar primeiro com a polícia e com os guardas que o estão a vigiar. O Dr Pereira vai-se embora e enquanto Miguel está pensativo, vê Luísa a ir na sua direção. Miguel não quer acreditar.

Luísa e Miguel falam no exterior do hospital, onde está internado Eric. Miguel fica contente por ela estar ali, mostra que ela se interessa. Luísa responde dizendo que está ali porque quer saber a verdade sobre o seu pai. Ninguém sabe que ela está ali. Miguel diz que ainda não podem falar com o Eric, só amanhã.

Luísa diz que isto é tudo conveniente para Miguel. Miguel responde que se fosse uma mentira, tinha mentido antes de ir para a prisão. Luísa diz que quer ouvir Eric com os seus próprios ouvidos. Depois Miguel oferece boleia a Luísa até ao hotel.

Júlia vai falar com Zé. Ela descobriu a Catarina escondida no ginásio e acha que Zé foi bruto com a rapariga. Zé diz que ele é o pai dela. Júlia diz que se ele é o pai não a pode tratar assim.

Zé vai falar com Catarina e tenta confortá-la e pede desculpa por ter sido bruto com ela. Zé lembra-a que ele sempre cuidou dela. Depois leva-a ao concerto de Júlia.

Leonor vai ter com Tiago às cavalariças. Ela pergunta porque é que ele a deixou pendurada ontem à noite. Tiago diz que não deu para ir e acha melhor não se encontrarem mais. Leonor diz que ele tem de a tratar bem e é ela quem decide quando é que eles acabam. Depois pede-lhe que prepare o cavalo.

Miguel leva Luísa ao hotel. Miguel diz-lhe que está com muitas dúvidas na cabeça e vai descobrir que ele não é um assassino e também vai descobrir o verdadeiro assassino do pai dela. Amanhã, quando falarem com o Eric, vão descobrir a verdade. Luísa diz que é por isso que apanhou um avião para a África do Sul e pede a Miguel para manter a descrição, pois ninguém sabe que ela está ali.

São e Jacinto preparam-se para irem jantar com o Lou. São faz mal a maquilhagem e diz a Jacinto que não pode ir ao jantar. Entretanto, Vasco e Lou estão bastante nervosos, mas Lou diz que falou com a Solange para ela passar por Juliana no jantar. Mas Jacinto liga-lhes e diz que não podem ir ao jantar. Solange vai ter com Vasco e Lou, e Lou avisa-a que o acordo está cancelado. Solange diz que ele tem de pagar à mesma, que desmarcou encontros importantes.

Guilhas está com Vicente, Joana e Fábio. Eles comentam que Guilhas fez um vídeo para Júlia, mas não vai poder ir ao concerto dela.

Joana está mesmo chateada com isso, e quer ir falar com Teresa sobre o assunto. Joana e Guilhas vão ao gabinete de Teresa e pedem mais que uma vez para ela deixar Guilhas ir ao concerto é o último concerto de Júlia antes de ela ir para o Brasil. Teresa diz que o Guilhas está de castigo, mas depois aceita trocar o castigo por outro e deixa Guilhas ir ao concerto.


Comentários