Resumo do Episódio 54 - Paixão

A mando de Zé, Eric diz a Luísa e Miguel que João Galvão lhe pagou para falsificar a autópsia de Alexandre!

Guilhas está com Vicente, Joana e Fábio. Eles comentam que Guilhas fez um vídeo para Júlia, mas não vai poder ir ao concerto dela.

Joana está mesmo chateada com isso, e quer ir falar com Teresa sobre o assunto. Joana e Guilhas vão ao gabinete de Teresa e pedem mais que uma vez para ela deixar Guilhas ir ao concerto é o último concerto de Júlia antes de ela ir para o Brasil. Teresa diz que o Guilhas está de castigo, mas depois aceita trocar o castigo por outro e deixa Guilhas ir ao concerto.

Zé fala em segredo com João no gabinete do Resort. Zé diz a João que o Miguel vai descobrir que o corpo de Alexandre nunca foi autopsiado. Zé quer que João diga que foi ele que pagou ao médico para não fazer a autópsia. Queria acelerar a transladação do corpo. João diz que ele está louco, nunca vai fazer isso. Zé então mostra no seu telemóvel um vídeo do passado das famílias deles. João fica com medo. Zé diz que ou ele faz o que ele lhe pede, ou mostra o vídeo. João não responde e fica ainda mais preocupado ao descobrir que foi Zé que matou Alexandre. Zé diz a João que cumpra o acordo.

O advogado de Luísa na África do Sul consegue um mandato do tribunal para ela e Miguel falarem com Eric. Luísa e Miguel finalmente vão ao quarto de hospital falar com Eric. Antes de entrarem, um homem mandado por Zé, disfarçado de polícia, sai do quarto. Luísa e Miguel entram no quarto e fazem perguntas a Eric. Mas Eric dá o nome de João Galvão como o homem que o subornou para não fazer a autópsia. Eric diz que ele lhe deu o dinheiro para não fazer a autópsia, sem lhe dizer mais nada.

Luísa e Miguel saem do quarto. Luísa fica perturbada, não sabe o que pensar daquilo. Miguel diz que isso prova que ele é inocente, que não foi feita autópsia e que o relatório foi falsificado. Alexandre pode não ter morrido da queda. Luísa está em choque e começa a chorar. Entretanto, Helena liga para o telemóvel de Miguel e ouve os dois a falar. Luísa diz que é demais, descobrir que foi o João que subornou o médico, e que Miguel foi preso por causa de um relatório falso. Helena fica furiosa ao ouvir Luísa e Miguel a falarem, e atira o telemóvel para longe.

No dia seguinte, Isabel e Bé estão preocupadas por João ter passado a noite fora de casa. Elas já tentaram ligar e pensam em ligar para a polícia. João entra depois com um ar desarrumado, diz para não se preocuparem.

Alice e Jéssica riem-se com o facto de Henrique ter pensado que Jéssica era namorada de Augusto. Jéssica conta o que se passou. Depois Gil vai ter com elas, diz que sentiu dores de cabeça na noite passada, mas não quer ir ao hospital. Depois ele sente-se mal e cai no sofá. Alice e Jéssica ficam preocupadas, e Jéssica chama uma ambulância.

Luísa e Miguel tomam um café num restaurante. Luísa não sabe o que pensar e Miguel diz que, finalmente, pode provar que é inocente e que Luísa tem que acreditar nele. Miguel agora quer falar com João. Luísa pede a Miguel para a levar ao hotel, está muito cansada.

Castro conta a Zé que o homem deles na África do Sul viu Miguel com uma mulher. Zé quer saber quem é essa mulher. Helena vai ter com eles e conta-lhe a verdade. Ouviu através do telemóvel a voz de Luísa. Miguel está com Luísa na África do Sul, e eles têm de fazer alguma coisa.

Miguel leva Luísa ao hotel e ela não sabe o que pensar ou acreditar. Miguel tenta convencê-la de que é inocente e quer dizer-lhe que a última coisa que faria no mundo era fazer-lhe mal. E se ela está ali é porque acredita na inocência dele. Eles acabam por ir para o quarto de Luísa, onde voltam a beijar-se e fazer amor.

Tomás está com uma acompanhante de luxo num quarto de hotel do Resort. Zé entra, quer falar com Tomás. A acompanhante sai. Zé finge-se preocupado com Luísa, diz que descobriu que ela não está em Maputo e que fez a reunião por vídeo chamada num outro lugar. Tomás pergunta o que ele vai fazer. Zé diz que está a pensar nisso.

Helena está em casa de Miguel, furiosa por saber que ele está com a Luísa. Ela atira com o telemóvel para longe. Depois liga o computador e começa a jogar num casino online.

Luísa e Miguel estão deitados na cama no quarto de hotel na África do Sul. Eles confessam que ainda gostam um do outro mas, Luísa diz que eles seguiram vidas diferentes. Ela é casada e ele vai casar. Miguel ainda tenta forçar, diz que se sente feliz com ela. Luísa pede-lhe para se ir embora.

Diana e Manel estão na casa de Mónica. Apesar de Diana tentar, Manel ainda está chateado com a mãe. Diana diz que ele tem de a respeitar apesar de tudo, ela ainda é mãe dele. Depois Diana conta que arranjou trabalho em Lisboa e o Manel vai ter de ir com ela. Manel não quer ir, não é justo e tem os amigos todos no Algarve. Diana diz que ele tem de aceitar quer queira, quer não. Manel sai para o quarto chateado.

Vicente está com Guilhas quando Bárbara o chama para o gabinete de Teresa. Teresa diz que uma família está interessada em acolhê-lo. Vicente não quer sair do lar, tem ali os amigos e gosta do Zoomarine. Teresa diz que só quer que ele conheça esta família, depois logo se vê.


Comentários