Resumo do Episódio 55 - Paixão

Miguel faz uma declaração de amor a Luísa!

Solange vai à loja de Lou para ele lhe pagar o que deve. Mas a loja está vazia e Lou diz que lhe assaltaram a loja ontem à noite. Ainda diz que o seu pai está doente e sem trabalho. Solange acredita, e até chega a dar moral a Lou para não ficar desanimado.

São vai trabalhar mas leva óculos de sol e um lenço para tapar as manchas do solário. Vasco brinca com ela e depois Tomás vai à receção,e ao ver São, obriga-a a tirar o lenço e os óculos de sol. São tem de sair para a casa de banho para tirar o lenço.

Zé liga a Luísa por videochamada e ambos mentem um ao outro. Zé não mostra que sabe que ela esteve com Miguel, nem Luísa lhe diz que esteve com Miguel ou que esteve na África do Sul.

Teresa discute com Bé. Teresa diz que o pai tem um problema com álcool e agora tem abusado. Bé diz que ele não tem problema nenhum, só está a passar uma fase mais complicada com o que tem acontecido. Teresa diz que ela está sempre do lado do pai. Bé diz a Teresa para ir trabalhar para o lar em vez de estar preocupada com o pai.

Miguel não consegue parar de pensar em Luísa e liga-lhe. Luísa não atende e Miguel deixa uma mensagem. Ele fala do amor deles os dois e Luísa começa a chorar. Apesar da emoção, Luísa pega na sua mala e vai em direção à porta de embarque do aeroporto da África do Sul.

Manel vai ao restaurante de Duarte, irritado. Manel conta que Diana quer voltar para Lisboa e pede a Duarte que o ajude. Quer ficar com ele no Algarve. Duarte diz que não pode fazer isso. A Diana é a mãe dele e ele tem de ir com ela. Duarte diz que não é justo, ele tem a vida dele no Algarve.

Gil e Alice regressam a casa vindos do hospital. Gil tem medo de ter alguma coisa grave mas, Alice diz-lhe que teve apenas uma dor de cabeça mais forte. Depois Gil diz que quer ir andar de bicicleta, mas Alice diz que é melhor ele descansar. E diz também que precisa de ir a um psiquiatra.

Jéssica está preocupada com Gil e Augusto pergunta se ela não gosta dele. Jéssica diz que não, apenas está preocupada. Augusto depois diz que não gostou do facto de ela se ter rido quando o Henrique pensou que eles eram namorados. Jéssica pergunta se o Augusto quer mesmo namorar com ela e Augusto diz que não é isso, apenas ficou um pouco ofendido.

Teresa e Vicente recebem Mara e Lourenço, a família que o quer acolher, mas Vicente é mal-educado e Teresa tem de o obrigar a pedir desculpas ao casal. Vicente depois sai.

Mónica e Henrique vão falar com Teresa por causa de Vicente. Henrique acha que ele é bom a matemática e rápido a pensar. Ele e Mónica acham que ele devia entrar num concurso. Teresa diz que Vicente é um rapaz difícil, não quer ser adotado e só se sente bem no lar ou no Zoomarine mas vai falar com a escola para ver se eles sabem de algum concurso.

Helena vai falar com Filipe para dizer que sabe que Miguel está na África do Sul com Luísa. Helena diz que não é estúpida e ouviu os dois a falar pelo telemóvel. Entretanto, Miguel liga para Filipe e Filipe tem de mentir a Helena, dizendo que era um amigo. Filipe pede a Helena para não se preocupar, o Miguel deve estar bem.

João quase que apanha Bé com Tiago mas, eles disfarçam. Depois João diz que os clientes americanos estão interessados em algumas peças de ouro deles. Bé fica contente mas, João está muito triste. Bé pergunta o que se passa, mas João mente e diz que é por causa da ideia de Isabel de publicar as suas memórias de Sofia. Ele não vai gostar da exposição mediática.

Manel fala com Vera, ele não quer ir para Lisboa com a mãe. Tem a vida ali e a Vera também está no Algarve. Vera diz que ele tem de estudar e ir com a mãe. Manel diz que se Duarte e Diana voltassem a namorar podia ser uma solução. Vera diz que não está a ver isso acontecer.

Rui leva Filipe a um ginásio de boxe e Rui mostra-lhe as instalações. Depois Filipe descobre Teresa no ginásio e fica surpreendido. Ele não sabia que ela também praticava boxe. Teresa diz que ninguém sabe e gosta de manter isso em segredo.


Comentários