Resumo do Episódio 56 - Paixão

Afonso pede ajuda a Ana Rita para fugir da clínica!

Luísa chega de viagem à casa dos Marreiros e dá um presente a Catarina. Catarina sai para o quarto toda contente e Zé fica a sós com Luísa. Zé, sério, pergunta a Luísa onde esteve. Ele sabe que ela não esteve em Moçambique.

Zé espera que Luísa lhe dê explicações sobre a viagem à África do Sul. Luísa acaba por contar a verdade. Ela foi à África do Sul para saber a verdade sobre a morte do pai dela. O médico que tratou do caso disse que não houve autópsia, que o relatório foi falsificado e que foi João quem subornou o médico. E que também encontrou Miguel lá e não disse nada a Zé porque sabia que ele não a ia deixar ir. Zé, mantem-se calmo e diz que se ela lhe dissesse ele até ia com ela para esclarecer a situação. Luísa pede-lhe desculpa.

Isabel discute com João e Bé. Eles não querem que Isabel publique o livro sobre Sofia, nem que se continue a afundar nesse drama. Isabel diz que nunca vai desistir da filha. Depois Isabel diz que têm de ir todos visitar o Afonso à clinica mas Bé diz que não quer ir.

Miguel conta a Jaime o que se passou no hospital. Jaime fala de João e diz que ele não gostava de Alexandre. Miguel diz que tem de ser feita uma autópsia ao corpo de Alexandre e vai pedir a exumação do corpo dele.

Filipe fala com Teresa no ginásio de boxe. Eles falam de Miguel ser parte da família Galvão, mas Teresa não está incomodada com isso pois Miguel nunca fará parte da família. Depois discutem sobre o passado dele na cadeia. Rui vai ter com Filipe e diz que está a tentar saber como é que o Eric foi esfaqueado.

Afonso fala com o Dr. Pedro da clínica. O médico prepara Afonso para o reencontro com a família e Afonso diz que não lhe quer pedir desculpas. Dr Pedro diz que é uma oportunidade para ele voltar a reencontrar-se com a família, para comunicarem. Depois dessa conversa, Afonso pede à sua amiga na clínica, Ana Rita, para o ajudar a fugir. Ela diz que ele não pode fazer isso, mas encontra-se com ele logo à noite.

Luísa quer sair a meio da noite para falar com João. Leonor vê-a e elas começam a discutir. Leonor também está preocupada por ela ter ido à África do Sul sem avisar. Luísa diz que descobriu que o pai nunca foi autopsiado e o relatório era falso. Leonor diz que o Miguel foi condenado e toda a gente sabe o que aconteceu. Zé entra depois e pede a Luísa para ficar com ele. Luísa diz que então fala com o João no dia seguinte.

Lou e Vasco estão preocupados com o pai, estão sem notícias dele. Depois Francisco aparece com um ar sério e diz que não lhes perdoa terem aberto a arca e destruído a sua boneca. Ele até esteve a informar-se, vai doar a sua fortuna e deserdá-los. E quer que eles saiam de casa.

Filipe e Rui falam com Miguel por vídeochamada. Rui diz que falou com amigos na prisão e diz que a agressão ao Eric foi encomendada. Miguel diz que descobriu que o relatório foi falsificado e nunca houve autópsia por isso, foi preso ilegalmente. Miguel diz ainda que quem subornou o médico foi o João Galvão e que vai pedir a exumação do corpo de Alexandre. Filipe diz que o ajuda no processo. Maria Paula quer ir logo falar com João para lhe perguntar mas Filipe diz-lhe para não contar a ninguém de forma a ganharem tempo.

Diana acorda e fala com Mónica. Diana diz que Manel não dormiu em casa e passou a noite fora. Diana está preocupada e não quer que o Manel teste a paciência dela. Diana liga a Duarte, mas ele também não sabe dele. Mónica diz que ele a está a testar porque não quer ir a Lisboa. Diana diz que ele tem de lhe obedecer.

Manel dormiu no lar e depois fala com Vera. Manel não quer ir para Lisboa e mesmo que vá, foge de comboio para o Algarve para ir ter com Vera. Ele quer ficar para sempre com Vera. Vera diz que ele só está a piorar as coisas. Ele deve falar com a mãe. Manel olha para o telemóvel e vê que tem 14 chamadas não atendidas. Não liga e sai com Guilhas. Vera depois fala com Vicente. Vera diz a Vicente para ele ter paciência, que o casal que o quer adotar pode ser uma coisa boa para ele. Vicente diz que quer ficar no lar e está triste com a hipótese de ir embora.

Maria Paula convida Helena a ir ter com ela ao pomar. Maria Paula quer falar com Helena e descansá-la. Ela sabe que Helena está preocupada por Miguel e Luísa estarem juntos na África do Sul. Maria Paula pede-lhe desculpa porque Luísa só descobriu que Miguel estava na África do Sul por causa dela. Mas de qualquer maneira, a Luísa só foi lá para saber a verdade sobre o pai. Helena diz que não é culpa da Maria Paula, só fica descansada quando o Miguel voltar.

De um momento para o outro, Maria Paula sente-se mal.


Comentários