Resumo do Episódio 58 - Paixão

Ana Rita termina tudo com Afonso e decide sair da clínica. Afonso fica arrasado!

Francisco e Laura estão os dois na fábrica. Francisco volta a insultar Laura, mas ela fica irritada e diz que nunca mais vai voltar para a casa dele, nem para o Lou. Eles trataram-na mal e ela não vai repetir o mesmo erro duas vezes. Eles ficam os dois chateados um com o outro.

Diana vai falar com Mónica. Diana diz que é o último dia dela no Zoomarine, já tem tudo tratado para ir viver para Lisboa. Diana agradece por Mónica lhe ter arranjado aquele trabalho temporário no Zoomarine. Ela foi uma grande amiga. Mónica fala depois de Henrique. Henrique ainda sente a falta da ex-mulher, que morreu de cancro. Mónica também teve cancro, mas ainda não contou a Henrique.

Duarte vai ter com Diana ao Zoomarine. Duarte quer-se despedir dela. Ele diz que chegou a gostar dela, mas quando soube do passado dela, não foi capaz de casar com ela. Diana pensou que o amor deles os ajudassem a passar por isso, mas não foi o que aconteceu. E escusa de estar a lembrar o amor dos dois, ela já percebeu que o perdeu. Depois Diana vai-se embora.

Castro vai ter com João ao restaurante de Duarte a pedido de João. João oferece dinheiro a Castro, para ele fazer uma coisa por ele. João quer que Castro roube uma coisa a Zé. Castro diz que neste momento Zé é o chefe dele. João diz que também sabe que qualquer lealdade tem o seu preço. E João diz que paga mais que Zé. Quando Castro tomar uma decisão, pode vir falar com ele.

Ana Rita vai falar com Afonso. Eles tinham uma relação secreta na clínica, chegaram a dormir juntos e ela levava cerveja às escondidas para eles beberem os dois mas, Ana Rita diz que não dá mais, ela não se pode envolver emocionalmente com um paciente e isso também não seria bom para ele. Ela demitiu-se da clínica e no dia seguinte já não volta. Afonso diz que ela não o pode deixar assim mas, Ana Rita diz que já tomou a decisão.

Laura fala com São. Laura diz que se deixou enganar por Lou e a família dele. Sentiu-se usada por eles mas ela também tem culpa, porque se meteu mesmo a jeito. São dá-lhe força, diz que ela merece muito melhor que aquilo e ainda vai ter uma vida feliz. Laura diz que São está melhor das manchas da cara. Jacinto entra em casa com um ramo de flores e tenta alegrar a sua mulher. Laura diz que eles são um casal muito feliz. São diz que ela também terá um dia um casamento feliz.

Luísa recebe Karl, um novo sócio do Resort. Luísa quer ajudá-lo no check in mas Karl diz que tem falado e tratado de tudo com Tomás, prefere que seja com ele. Luísa insiste, mas Karl diz que negócios é assunto de homens, prefere que seja com Tomás. Luísa fica ofendida pelo comentário machista.

Helena vai falar com Zé à adega de jogos. Helena está preocupada com o facto de Miguel poder ter dormido com Luísa. Zé diz que se isso tivesse acontecido, ele saberia. Depois Helena diz-se arrependida por ter envenenado Maria Paula com pesticidas, e diz que se for apanhada, ele também é preso. Zé diz que não lhe deu essa ordem, isso foi ideia dela.

Vasco e Lou vão falar com o pai, Francisco. Ele não os pode expulsar de casa. Eles sabem que ele gostava muito da sua boneca que representava a mãe, mas ele também não esteve bem. Francisco diz que não volta atrás. A renda da loja de Lou vai ser aumentada para 650 euros. É tempo de eles ganharem responsabilidades. E não, não podem voltar para a casa dele. Depois Francisco manda-os embora.

Gil ajuda Alice na limpeza da casa. Alice agradece-lhe o facto de estar a ser mais responsável, mas tem uma coisa para lhe dizer. Ela já não sente mais nada por ele, ela não é feliz com ele e é tempo de eles se separarem. Gil fica devastado, diz que eles já foram felizes. Alice diz que foram, mas não são mais. Ela vai pedir o divórcio, e ele tem de aceitar. Gil diz que isso não vai ser bom para ele, e pede-lhe para não estragar tudo. Ela diz que lhe está a pedir uma coisa a que tem direito. Ela quer ser feliz, mas vai ser com outra pessoa.

Miguel e Helena vão visitar Maria Paula ao hospital. Maria Paula diz que se queimou por dentro com pesticidas, mas está livre de perigo. Ela diz que pensou muito no Miguel, que agora mal fala com ela. Miguel tenta explicar-se, mas Maria Paula começa a contar as razões porque manteve em segredo quem era o seu verdadeiro pai.

Tiago está a trabalhar na Herdade e recebe um telefonema de Leonor para marcar um encontro com ele. Bé ouve Tiago a falar ao telemóvel, e percebe que ele marcou um encontro, mas não sabe que é Leonor. Depois Tiago e Bé falam dos dois. Tiago acha que ela tem vergonha dele. Bé diz que ainda não contou a ninguém sobre os dois porque não é a melhor altura, a família dela está a passar uma fase muito complicada.

O Dr Pedro da clínica vai falar com Afonso ao seu quarto. Nesse momento, Afonso preparava-se para fugir da clínica, mas ele disfarça e recebe o Dr Pedro. O médico diz que se calhar é melhor pensarem numa outra maneira de o ajudarem. Afonso diz que sim, podiam falar nisso, mas noutra altura. O Dr Pedro fica desconfiado e tranca Afonso dentro do quarto. Afonso fica furioso, pede para sair.

Luísa tinha contado a Teresa que descobriu que foi João quem pagou pela falsificação da autópsia à morte de Alexandre. Teresa ficou chocada com a notícia, e agora vai confirmar com o próprio pai. João mente a Teresa por causa da chantagem de Zé. Ele confirma que foi ele, mas apenas para acelerar um processo onde já se sabia porque Alexandre tinha morrido. Depois Isabel entra e diz que vai mesmo publicar o seu diário sobre a sua filha Sofia. João fica furioso, não quer ter a imprensa atrás deles outra vez nem perder a sua privacidade. Depois ainda falam de Afonso. Isabel acha que é melhor trocar a clínica de Afonso, mas João diz que Afonso tem problemas sérios, e ele precisa de mais tempo. Teresa também diz que mudar a clínica de Afonso seria voltar à estaca zero.

Tiago vai ter com Leonor ao hotel combinado. Mas só que Bé seguiu-o e no seu carro ao longe, vê Tiago a entrar no hotel. Bê fica destroçada e a chorar. Bé sai do local de carro sem que ninguém veja.

Miguel encontra-se com Luísa na praia. Eles falam da estadia deles na África do Sul, do que eles ainda sentem um pelo outro. Mas Luísa diz que o Zé é o marido dela e é o homem com quem quer ficar. O que aconteceu na África do Sul não significa nada. Depois falam da morte de Alexandre e que talvez, o médico Eric saiba mais do que contou. Miguel diz que a única maneira de saber a verdade é fazer uma exumação ao corpo de Alexandre. Miguel quer saber se Luísa concorda ou não.


Comentários