Resumo do Episódio 60 - Paixão

Diana e Duarte fazem as pazes; Helena ameaça Luísa ao descobrir que ela dormiu com Miguel na África do Sul!

Vasco e Lou passam a noite na loja. São aparece e diz que já sabe que a namorada de Vasco, a suposta Juliana, é uma invenção dele. Lou prefere ir-se embora e Vasco diz que a São tem de deixá-lo em paz. Ainda assim, os dois acabam por se beijar e fazer amor.

Manel vai ao lar de acolhimento despedir-se de Vera e emociona-se. Manel garante que vai estudar para ter boas notas para Diana o deixar ir ter com ela ao Algarve. Além disso, diz que aos 18 anos volta para a pedir em casamento. Manel oferece a Vera um anel improvisado e os dois abraçam-se.

Jacinto serve Karl e os seus amigos empresários, que se estão a divertir no bar da piscina. De repente,um dos empresários empurra o outro para a piscina na brincadeira, mas o homem acabar por bater com a cabeça e fica inanimado. Jacinto apercebe-se de que o homem está há demasiado tempo debaixo de água e vai buscar ajuda enquanto os outros empresários tiram o amigo da piscina.

Jacinto entra no lobby do Resort a gritar por ajuda e Luísa vai até à piscina e consegue reanimar o empresário alemão.

Miguel está a trabalhar no seu projeto quando Helena aparece de lingerie sexy. Helena pede a Miguel para irem dormir, mas o noivo diz que tem de acabar o trabalho e que vai demorar. Helena vai-se deitar e fica magoada.

No dia seguinte, Luísa tem uma conversa com Zé. Luísa pede-lhe desculpa e diz que não devia ter estado com Miguel. Zé finge-se ofendido e pergunta-lhe se ela quer ficar com ele. Luísa responde que sim.

No Resort. Leonor diz a Tomás que a Luísa vem nas notícias por ter salvado o empresário alemão. Leonor repreende Tomás por não ter controlado a situação com os seus amigos alemães e o filho diz que eles trouxeram muito dinheiro para o Resort.

Miguel adormece a trabalhar e Helena acorda-o. Chateada. Helena diz-lhe que aiunda não estiveram juntos desde que ele regressou da África do Sul. Miguel acaba por contar-lhe que dormiu com Luísa.

Karl agradece a Luísa por ter ajudado o seu amigo e pede desculpa por ter sido rude. Patrícia diz a Luísa que a imprensa quer fazer-lhe perguntas sobre o incidente na piscina e ela decide fazer um comunicado.

Helena está chocada por saber que Miguel dormiu com Luísa. Miguel tenta explicar-se e garante que aquela noite não significou nada. Helena não percebe como é que ele foi capaz de dormir com alguém que não acredita na sua inocência e diz-lhe que só estão juntos porque Miguel não pode estar com a Luísa.

Diana e Manel despedem-se de Mónica e Henrique, antes de partir para Lisboa. Manel está muito triste, mas tem de ir com a mãe. Vera aparece de surpresa para falar com Manel e os dois acabam por se despedir de forma emocionada.

Duarte vai até à praia para pensar e recorda-se do passado, chegando à conclusão que não pode deixar Diana e Manel irem embora. Decide ir de carro até ao terminal e faz com que o motorista para o autocarro. Duarte pede a Diana para ficar porque não pode viver sem eles e ela decide ficar com o filho no Algarve.

Furiosa, Helena vai falar com Luísa ao seu gabinete no Resort e diz-lhe que já sabe que ela dormiu com Miguel. Luísa assume, pede desculpa e garante que não vai voltar a acontecer. Helena ameaça-a e diz que acaba com ela se ela voltar a meter-se no seu caminho.

Miguel fala com Maria Paula e diz que magoou Helena, e está arrependido. Depois aparece João. Ele diz que estava preocupado com Maria Paula, soube que ela esteve internada. Maria Paula não quer falar com ele, mas Miguel aproveita para lhe fazer umas perguntas. Ele quer saber porque falsificou a autópsia. João diz que isso não ia mudar nada, que houve testemunhas e que foram encontradas joias na casa de Miguel. Miguel diz que passou oito anos na prisão por causa dele. Tanto Miguel como Maria Paula ficam com nojo de João. João ainda tenta explicar, mas Maria Paula manda-o embora.


Comentários