Resumo do Episódio 61 - Paixão

Afonso tenta fugir da clínica e o doutor Pedro vê-se obrigado a dar-lhe uma injeção!

Miguel fala com Maria Paula e diz-lhe que está arrependido por ter magoado Helena. João aparece de repente e diz que estava preocupado com Maria Paula por ela ter estado internada. Maria Paula não quer falar com ele, mas Miguel aproveita para lhe perguntar por que é que ele falsificou a autópsia. João defende-se e afirma que isso não ia alterar nada, porque houve testemunhas e foram encontradas jóias em casa de Miguel. Miguel culpa-o por ter passado oito anos na prisão. João ainda tenta explicar-se, mas Maria Paula manda-o embora.

Desesperado, João liga a Castro para saber se ele pensou na sua proposta. Ao perceber que Castro ainda está na dúvida, João diz que lhe dá mais do que Zé lhe oferece. Castro promete ligar-lhe depois para combinarem um encontro.

Afonso diz ao doutor Pedro que quer sair da clínica, mas ele explica-lhe que isso não vai ser possível. Afonso tenta então fugir, mas o doutor Pedro chama os enfermeiros que o agarram e lhe dão uma injeção. Afonso acaba por perder os sentidos e adormece.

Gil está triste depois de Alice ter pedido o divórcio, culpando-se por a ter desapontado. Jéssica tenta dar-lhe forças e diz-lhe para ele tentar acabar o jogo que estava a fazer e vendê-lo, de forma a Alice ter orgulho nele. Depois, Gil explica o jogo a Jéssica.

Helena está viciada no jogo e vai ao Casino do Algarve jogar. Ela está bastante desequilibrada e gasta o dinheiro todo nas máquinas de jogo.

Luísa conta a Zé que Helena a procurou no Resort por causa de Miguel. Zé quer avisar a segurança do Resort mas Luísa não aceita. Zé diz que também está chateado e Luísa pede-lhe que seja compreensivo porque tem de saber a verdade sobre a morte do pai. Como não consegue fazê-la mudar de ideias, Zé propõe que os dois se afastem durante uns tempos.

Filipe diz que vai pedir a reabertura do processo de Miguel para se pedir a exumação do corpo de Alexandre. Entretanto, Miguel recebe um SMS de Jaime a convidá-lo para a apresentação do seu projeto de eco-resort em Portugal.

Manel surpreende Vera no lar de acolhimento e diz-lhe que vai ficar no Algarve. Miguel convida-a para sair e os dois abraçam-se, felizes.

Luísa conta a Leonor que Zé não vai dormir em casa. Leonor acha que ele também está farto de Miguel e garante que não vai permitir que o corpo do marido seja desenterrado.

Miguel espera por Helena e diz-lhe que não a queria magoar. Helena diz que foi ao Resort e que tentou bater em Luísa. Ela diz-lhe que não o quer perder e Miguel abraça-a.

Tomás repreende Vasco por este ter entrado num quarto de hóspede. Vasco tenta explicar, mas Tomás sugere outra coisa. Ele quer que Vasco seja o contacto entre os hóspedes do hotel e acompanhantes de luxo. Será tudo feito em segredo e ele será bem recompensado. Assim o Tomás esquece a queixa dos hóspedes. Vasco é obrigado a aceitar.

Na Herdade, João prepara-se para sair quando Zé vem ter com ele. Zé diz que veio em vez de Castro e que ele nunca o ia trair. Depois Zé começa a ameaçar João, diz que tem o vídeo de Sofia com ele e João vai ter de negociar com ele. João diz que ele não vai assumir o crime que ele cometeu. João fica irritado e agarra Zé pelos colarinhos. Zé diz que mesmo que tenha morto Alexandre, ele não pode fazer nada. Leonor vê João a agarrar Zé e fica em choque com o que ouve.


Comentários