Resumo do Episódio 63 - Paixão

Miguel pede Helena em casamento!

Zé aparece depois, mas Filipe e Rui afastam-no e mandam-no embora. No fim do discurso, Miguel pede Helena em casamento e oferece-lhe um anel. Helena fica radiante e eles beijam-se sob os aplausos dos convidados.

Bárbara e Laura regressam a casa. São diz-lhes que ganhou a entrada para um casting. A vencedora do casting vai ser cantora num cruzeiro. São está muito feliz. Depois Laura fala de Francisco a Bárbara, como que para juntar os dois. São pergunta a Laura porque está a defender Francisco. Laura diz que sabe que eles a trataram mal, mas está com pena de Francisco, ele teve muito azar na vida.

Maria Paula regressa a casa depois da apresentação do projeto de Miguel. Batem à porta e é João, alcoolizado. João entra à força e pede a Maria Paula para o ouvir. Maria Paula fica horrorizada com o estado de João e pede para ele sair. Maria Paula obriga João a sair.

Zé vai a casa buscar as suas coisas e fala com Catarina. Luísa entra depois e fala a sós com Zé. Luísa pede a Zé para voltar para casa mas, Zé diz que prefere ficar no Resort por enquanto.

Zé sai do ginásio e encontra Leonor. Leonor fica em pânico ao vê-lo, mas disfarça. Zé conta a Leonor as razões de estar a dormir fora de casa. Leonor acaba por dizer que também concorda com a exumação do corpo de Alexandre. Zé estranha, ele diz que Leonor era totalmente contra. Leonor mente e diz que se isso é importante para a Luísa, então é o melhor a fazer. Depois Zé sai e Leonor começa a chorar.

Helena, Miguel, Rui e Filipe festejam a notícia do casamento na casa de Miguel. Depois Rui e Filipe saem. Helena sente-se muito feliz com Miguel. Miguel diz que a quer fazer feliz para o resto da vida. Helena confessa que ele foi a única pessoa que a tratou bem nos últimos tempos, beijam-se.

Bé, Teresa e Isabel tomam o pequeno-almoço e mostram-se preocupadas com João, que não dormiu em casa. Tiago entra com João nos braços João está num estado semi-inconsciente. Bé pede a Tiago para sair. Elas vão passar o João por um duche e dar-lhe um café.

Luísa toma o pequeno-almoço com Catarina. Catarina mal responde à mãe e depois acaba mesmo por a afastar. Luísa pergunta o que se passa. Catarina diz que a culpa de Zé ter saído de casa é dela que quer que o seu pai seja o Miguel mas, o pai dela chama-se Zé. Depois Catarina sai a correr para o quarto. Leonor vai ter com Luísa. Ela diz a Luísa que afinal concorda com a exumação do corpo de Alexandre. Luísa estranha mas Leonor explica que é o melhor a fazer para seguirem em frente com as suas vidas.

Miguel acorda feliz com Helena. Depois Miguel recebe um telefonema de Francisco. Miguel fica muito preocupado e sai de casa. Miguel chega ao terreno de Francisco. onde estão a GNR e a Proteção Civil. Miguel pergunta a um agente da GNR o que se está a passar e este responde-lhe que o terreno está embargado pelo Ministério do Ambiente por constituir um perigo para a Saúde Pública.

Tomás e Zé a contam o dinheiro do jogo da adega de jogos. Zé está contente com os lucros.

Miguel e Francisco tentam arranjar explicações com as autoridades que estão no local. As autoridades dizem que foram encontradas substâncias tóxicas, ou hidrocarbonetos no terreno, e as obras vão ter de esperar. Miguel e Francisco não querem acreditar.

Luísa vai falar com Leonor para tentar perceber a sua mudança de opinião em relação à exumação do corpo de Alexandre. Leonor volta a mentir e diz que apenas quer que se esclareça o caso. Depois Luísa diz que o assunto está a trazer muitos problemas. O Zé está contra e não aceita que Luísa queira avançar com a exumação, e por isso saiu de casa.

Isabel recebe a primeira edição do livro do seu diário sobre o desaparecimento de Sofia. Isabel começa a chorar. João entra e Isabel pergunta se ele quer ver o livro. João diz que não, ele não esqueceu Sofia mas, não insiste tanto no assunto como Isabel.

Duarte ofereceu uma prancha de Bodyboard a Manel. Manel prepara-se para entrar no campeonato de Surf e Duarte e Diana vão vê-lo à praia. Manel conversa com Duarte sobre a sua relação com Diana.

Henrique está chateado e vai falar com Mónica. Pergunta-lhe porque é que ela não foi jantar a casa dele. Mónica mente e diz que tinha o telemóvel no silêncio. Mónica chama a atenção de Henrique de que eles não podem discutir no trabalho nem falar de assuntos pessoais, o que deixa Henrique ainda mais chateado.

São está entusiasmada com a proposta de trabalho no cruzeiro mas, ela quer levar Jacinto com ela. Ela diz a Jacinto que vai ser preciso mais uma pessoa mas, Jacinto diz que não sabe cantar. São diz que ele não tem de fazer quase nada, até pode fazer playback. Jacinto não sabe o que dizer.


Comentários