Resumo do Episódio 68 - Paixão

Zé tem um esquema para conseguir enganar Luísa!

Joana encontra-se com Vera no lar. Vera diz que ela não tem de ter vergonha por gostar de Guilhas. E chegou a altura de lhe contar. Joana diz que ela é feia e o Guilhas não gosta dela. Vera diz que Guilhas anda maluco com esta história da admiradora secreta. Joana ganha coragem e diz que lhe conta amanhã.

São está chateada com Jacinto por ele ter ficado com a vaga no cruzeiro no lugar dela. Bárbara diz que São não devia estar chateada com isso, a irmã dela tem problemas mais graves. Jacinto tenta confortar São. Ele não teve culpa de o terem escolhido a ele, nem ele lhe queria roubar o lugar. São está mesmo chateada com o assunto e não o perdoa.

Vasco anda a atender os pedidos especiais dos hóspedes do Resort, ou a chamar acompanhantes de luxo. Tomás vai ter com ele e pergunta se está tudo a correr bem. Vasco diz que sim mas, ele não se sente bem a fazer aquilo. Vasco pergunta se não podia voltar a fazer o que estava a fazer antes. Tomás diz que ele vai sentir-se melhor depois de receber o extra e de qualquer maneira ou faz os pedidos especiais, ou é despedido e com justa causa.

Luísa chama Rodrigo e pede-lhe informações sobre a origem dos dois milhões de euros que Zé doou à instituição da natureza. Rodrigo mente, diz que não pode fazer isso. Luísa acredita que Zé lhe deve ter pedido ajuda para pagar os impostos. Rodrigo mente outra vez e diz que Zé não lhe pediu ajuda nenhuma. Luísa insiste, quer saber de onde veio esse dinheiro. Rodrigo fica constrangido e diz que vai ver o que pode fazer.

No lar de acolhimento, Vera insiste com Joana para falar com Guilhas. Joana chama Guilhas à parte e diz que foi ela que lhe andou a enviar as mensagens. Guilhas fica confundido. Acha piada que ela tenha feito isso mas, não percebe que Joana gosta dele. Joana acaba por disfarçar e dizer que gosta de outra pessoa.

João vai falar com Leonor sobre Zé. Leonor pergunta porque ele está a encobrir um assassino,e João diz que ele tem uma prova do passado dele que não quer que seja revelada. Leonor pergunta se foi mesmo o João que pagou a falsificação da autópsia e João diz que foi Zé. Leonor diz que então tem de ir à polícia mas, João diz que eles não têm provas. Leonor diz que então vai esperar pela exumação do corpo de Alexandre para contar tudo à polícia.

Nuno tenta ser conciliador com Helena, diz que se arrependeu do que lhe fez e que gosta realmente dela. Nuno pergunta-lhe se ela não se lembra do tempo em que estavam juntos. Helena garante que não quer nada com ele. Miguel depois entra em casa e Nuno diz que vai sair daquela casa, não quer estar a abusar da hospitalidade deles.

Rodrigo vai falar com Zé à adega de jogos. Rodrigo diz que Luísa falou com ele e que não sabia que a PJ estava envolvida no assunto. Zé diz que em breve vai ter o dinheiro para pagar os impostos e o assunto vai morrer. Entretanto, quer que o Rodrigo falsifique os extratos bancários para mostrar à Luísa que Zé não fez nada de errado. Rodrigo tem dúvidas, mas Zé confia que Rodrigo o vai ajudar.


Comentários