Resumo do Episódio 69 - Paixão

Helena prende Nuno numa cave e tenta matá-lo!

Nuno prepara-se para sair da casa de Miguel, quando Helena vai falar com ele. Helena diz que esteve a pensar no que ele lhe disse e lembrou-se do tempo em que estavam juntos e de como se arruinaram quando começaram a jogar. Helena diz que o Nuno é das pessoas que a conhece há mais tempo. Helena convida Nuno a ir a um sítio com ela.

João vai levar ouro no valor de quinhentos mil euros a Zé, tal como ele lhe pediu. Zé diz que não queria ouro, queria dinheiro vivo. João diz que aquela foi a maneira de lhe arranjar o valor que ele lhe pediu no espaço de dias. Se levantasse o dinheiro do banco, a família dele ia descobrir. Zé acaba por aceitar o ouro, mas lembra-lhe de outro problema, João tem de se declarar culpado quando for feita a exumação do corpo de Alexandre ou então, parar a investigação. João diz que ele está louco e não vai fazer nem uma coisa, nem outra. Zé então lembra-lhe da prova que tem contra ele.

Rodrigo vai ter com Luísa e mostra-lhe os extratos falsificados, tal como Zé lhe pediu. Rodrigo explica a origem do dinheiro e que Zé apenas não pagou os impostos. Luísa acredita e diz que quer ficar com a documentação.

Vemos Nuno preso numa cave sem luz. Helena entra com uma faca. Nuno pede a Helena para o libertar e diz que ela não tem coragem de o matar. Helena olha com ódio para Nuno com a faca na mão.

Rodrigo vai ter com Zé para lhe dizer que entregou os extratos falsificados a Luísa e ela acreditou. Zé agradece, mas Rodrigo diz que Luísa pode ver outros extratos e a polícia está em cima deles. Zé diz que ninguém vai preso, que a Luísa acreditou nele e que vai pagar os impostos e não vai haver caso.

Nuno ri-se porque ela não tem coragem de o matar. Helena diz que tem nojo dele, desde que ele a violou e que o vai deixar apodrecer naquela cave até ele morrer. Depois Helena sai e deixa Nuno amarrado.

Hugo, um hóspede de hotel que esteve com uma acompanhante de luxo, queixa-se a Vasco que ela lhe roubou um relógio no valor de 10.000 euros. Hugo ameaça processar o Resort e chamar a polícia. Tomás consegue falar com Hugo a tempo e resolver o assunto, antes que Luísa perceba o que se está a passar.

Francisco vai ter com Lou perguntar-lhe quando paga a renda e porque tirou o anúncio. Lou diz que a loja está arrendada e que lhe pode pagar o que ele quiser. Lou usa o dinheiro que Laura encontrou para pagar ao pai. Laura entra na loja e vê Lou a dar o dinheiro a Francisco. Francisco fica desconfiado, mas aceita o dinheiro e vai-se embora. Laura depois discute com Lou, diz que têm de devolver o dinheiro.

Jaime, Filipe e Miguel vão a casa de Miguel e falam dos preparativos do casamento e Miguel diz que um homem chamado Nuno, que era amigo de Helena, também deve ir ao casamento. Jaime, ao ouvir o nome de Nuno, fica alarmado e diz que foi esse homem quem roubou a reserva quando Helena trabalhava lá. Jaime diz que deve haver alguma coisa errada nessa história.

Zé vai à herdade falar com João. Zé encontra Leonor, que continua a mentir a Zé para não o alarmar. Zé conversacom João e diz que ele não conseguiu impedir a exumação do corpo de Alexandre. João diz que tentou falar com uns contactos, mas não conseguiu.

Bé namora com Tiago às escondidas. Tiago convida-a para sair mas Bé prefere estar sozinha com ele e dá a ideia de irem para casa dele para estarem os dois. Tiago aceita a ideia e combinam para logo à noite.

Leonor encontra-se com Tiago na herdade e tenta seduzi-lo mas Tiago, educadamente, diz a Leonor que a relação dos dois acabou. Bé vai devolver o telemóvel de Tiago e vê a tia e o namorado juntos. Bé fica em choque e começa a chorar.


Comentários