Resumo do Episódio 74 - Paixão

Zé paga a um falsificador para assinar uns documentos em nome de Leonor.

Zé pede a um falsificador para assinar em nome de Leonor uns documentos. Zé depois dá um envelope com dinheiro ao falsificador.

São está com Vasco na receção do Resort. São diz como se sente mal por Jacinto se ter separado dela. Jacinto aparece no Resort e São aproveita para lhe pedir desculpas e pedir-lhe para voltar para ela. Jacinto continua muito magoado e por enquanto, não volta para casa. Vasco fica a ouvir a conversa dos dois em silêncio.

Vicente comenta com Vera que Mónica e Henrique o vão levar a Lisboa de avião e vão poder ver o Oceanário. Vicente está radiante. Teresa leva Catarina para o lar para ela esquecer a morte de Leonor.

Miguel vai a casa dos Marreiros e encontra Luísa arrasada com a morte da mãe. Miguel diz que só queria dizer a Catarina que ele não é um assassino, mas Luísa pede a Miguel para vir noutra altura. Depois Tomás vê Miguel e manda-o embora, diz que eles não estão com paciência para ele. Miguel acha que é melhor ir-se embora e sai.

Helena pede dinheiro adiantado a Zé. Zé pergunta porque é que ela quer dinheiro. Helena não lhe quer dizer, apenas diz que precisa do dinheiro. Zé abre a sua carteira e dá-lhe mil euros. Nesse momento, Maria Paula vê os dois juntos a partir da sua carrinha. Helena pede a Zé para controlar Luísa e Zé pede a Helena para controlar Miguel.

Laura continua a discutir com Lou sobre o que fazer em relação ao dinheiro. Tino entra disfarçado de mulher, e ameaça Laura mostrando-lhe uma arma. Laura diz que lhe devolve lo dinheiro e Tino dá-lhe um número de telemóvel para ela lhe ligar quando estiver tudo pronto. Tino vai-se embora. Laura em pânico, pergunta a Lou o que vão fazer. Lou diz que isso só prova que o dinheiro é ilegal, por isso podem ficar com ele mas Laura diz que ele é perigoso, tinha uma arma.

Alice está a cuidar de Gil. Gil diz que ela se vai logo embora depois da operação. Alice diz que ele sabe que a relação dos dois já tinha acabado, isto não muda nada. Gil diz que já não é o mesmo irresponsável que era. De qualquer maneira, ele não quer que ela fique com ela por pena. Depois Jéssica entra e diz que Gil conseguiu marcar uma operação num privado sem custos. Não é preciso que Jéssica empreste o seu dinheiro.

Zé vai à herdade e Isabel dá-lhe os seus pêsames. João fala com Zé e mostra-se desconfiado. João pergunta-lhe onde ele estava quando Leonor morreu. Zé conta a sua versão da história, que Leonor se suicidou porque iam descobrir que ela tinha morto Alexandre. E ela matou o Alexandre quando descobriu que ele tinha uma amante. Zé pede a João para confirmar essa história com a polícia eassim, garante que ficam todos bem.

Na casa dos Marreiros, Luísa encontra uma carta de Leonor falsificada por Zé, onde supostamente Leonor explica as razões do seu suicídio. Luísa lê a carta para Júlia e Tomás.

Miguel e a família vêm as notícias da morte de Leonor na televisão. Helena entra depois em casa, atrasada. Maria Paula olha para ela e pergunta-lhe porque é que estava a receber dinheiro do Zé.

Tomás está desesperado com a morte da mãe, e Júlia tenta acalmá-lo.

Helena tenta explicar porque esteve com Zé. Ela mente, e diz que o encontrou no meio da rua e Zé deu-lhe dinheiro para se ir embora do Algarve. Ela ficou sem reação e ficou com o dinheiro. Mas garante que o devolve. Miguel e Maria Paula ficam mais descansados, mas dizem que ela devia ter atirado o dinheiro à cara dele. Depois preparam-se para ir jantar. Rui está prestes a voltar à África do Sul. Ele já arranjou um negócio onde vai trabalhar.

Os Marreiros estão muito preocupados depois de lerem a carta falsificada de Leonor. Zé entra com Catarina. Catarina vai para o quarto e Luísa conta a Zé que encontrou uma carta de Leonor. Zé mente e faz-se de surpreendido. Luísa revela que afinal foi Leonor quem matou Alexandre, porque descobriu que ele tinha uma amante.


Comentários