Resumo do Episódio 75 - Paixão

Helena é obrigada a dar a Miguel o dinheiro que Zé lhe deu!

Miguel e Helena regressam a casa. Miguel confronta-a por causa do dinheiro que Zé lhe deu. Miguel pergunta-lhe quanto dinheiro é que ele lhe deu. Helena garante a Miguel que não é preciso preocupar-se e promete que vai ao Resort devolver os mil euros. Miguel pede para ser ele a resolver o assunto e pede o dinheiro a Helena. Helena não tem outra solução senão dar-lhe o dinheiro.

Os Marreiros estão consternados na sua casa. Zé está com eles. Zé diz que falou com o advogado e o melhor a fazer é entregar a carta que, supostamente Leonor escreveu, ao o tribunal. A confissão de Leonor pode resolver o caso de uma vez por todas. Tomás fica irritado e rasga a carta. Depois sai. Zé diz para juntarem a carta, ele entrega no tribunal. Luísa não quer acreditar. Leonor tinha dito que queria a exumação. Depois diz que quer falar com essa amante de Alexandre, a Elisa. Zé diz que a vai encontrar.

Tino, disfarçado de mulher, vai a casa de Bárbara à procura de Laura. Bárbara, inocente, deixa-o entrar e vai-se embora. Tino diz que quer o dinheiro de volta. Laura entra em pânico e diz que ela e Lou perderam o dinheiro todo. Tino diz que então vai levar tudo de valor daquela casa. Laura reage e pega num objeto e bate na cabeça de Tino, que fica inconsciente. Laura liga a Lou desesperada.

São e Vasco estão na receção do Resort. Jacinto vai ter com São e diz que o Vasco lhe confessou que era o amante. Mas apesar de ele ser um amigo, isso não muda nada, ele continua chateado com ela. São confronta Vasco. Vasco diz que quer estar com ela, porque não aproveitam, contam tudo ao Jacinto e ficam juntos sem ser às escondidas. São diz que não vai fazer isso ao Jacinto.

Luísa vai à herdade falar com João sobre a amante de Alexandre. Luísa pergunta se ele sabia alguma coisa. João, a custo, mente e confirma essa versão tal como Zé lhe pediu. Luísa não quer acreditar, e Isabel também não acredita que Alexandre tenha traído Leonor. Luísa diz que vai descobrir se o pai alguma vez teve uma amante.

Luísa sai da casa da herdade com Bé, que a leva a falar com Tiago. Tiago diz que teve uma relação com Leonor. Bé queria que Luísa ficasse a saber porque a PJ pode vir a fazer perguntas. Mas nem Luísa, nem Bé querem que isso se saiba.

Helena arromba a entrada da adega de jogos, e rouba uma pistola.

Lou vai ajudar Laura por causa de Tino. Lou diz que a têm de levar para a loja. Mas descobrem que Tino afinal é uma mulher.

Luísa vai a casa de Miguel falar com ele. Mas ele não está e encontra Helena. Helena começa a discutir com ela, diz que se veio atrás do Miguel, ele já não a quer mais. Miguel entra depois e fica surpreendido ao ver Luísa.

Castro está com Zé na adega de jogos. Castro diz que forçaram a entrada e roubaram uma arma. Zé diz-lhe para ficar atento a isso e a Nuno, que nunca mais disse nada. Depois entra Elisa, a quem Zé lhe pediu para confirmar a sua história e passar por amante de Alexandre. Elisa diz que não vai conseguir fazer isso, mas Zé insiste e Elisa acaba por aceitar. Depois Zé conta o seu plano a Elisa.

Luísa acaba por falar com Miguel e Helena deixa-os a sós. Luísa pergunta se o Miguel sabe de alguma coisa sobre a amante de Alexandre, ou se viu alguma coisa naquele dia de suspeito. Miguel diz que não sabe de nada e Luísa diz que acredita que foi Leonor que matou o Alexandre. Miguel diz que a Luísa pode deixar a Catarina na casa da Maria Paula, ela pode ver os cães enquanto se dá o funeral. Luísa agradece.


Comentários