Resumo do Episódio 76 - Paixão

Elisa aparece no funeral de Leonor e garante que é a amante de Alexandre.

Dá-se o funeral de Leonor. Estão todos de luto. No fim, quando os presentes se começam a despedir de Luísa, aparece Elisa, e diz que é ela quem a Luísa está à procura.

Helena gritou com Catarina e assustou-a. Helena tenta acalmar-se em casa, bebe um copo de água. Helena faz uma cena de ciúmes, diz que o Miguel está sempre com Luísa ou na casa dela. Miguel diz que a mãe dela morreu, ele tinha de falar com ela. Helena diz que foi por causa dela que ele esteve preso oito anos. Miguel avisa-a que ela acabou por assustar a Catarina e ele tem feito de tudo para ganhar a confiança dela. Helena pergunta se a Luísa já lhe pediu desculpa pelo que lhe fez, e depois sai.

No funeral de Leonor, Elisa vai falar com Luísa. A mando de Zé, Elisa faz-se passar pela suposta amante de Alexandre. Elisa inventa uma história e garante que foi amante de Alexandre. Luísa acredita e diz que quer falar com ela. Elisa afirma que não há muito para contar, apenas quer encerrar o assunto. Luísa pergunta a Zé como a encontrou. Zé mente, diz que contratou um detetive privado.

Mónica, Henrique e Vicente vão passar uns dias a Lisboa e encontram-se com Augusto, Jéssica e Gil. Vão a um concurso de danças de salão. Mónica faz par com Augusto e eles dançam em frente do júri. Os outros apoiam-nos. Henrique diz que não sabia que Mónica dançava tão bem. Ela diz que ele nunca lhe perguntou.

Luísa vai falar com Isabel para descobrir a verdade sobre os pais. Luísa pede a Isabel para contar a verdade sobre Leonor. Isabel acaba por contar que Leonor traiu Alexandre e que Tomás não é filho de Alexandre. Luísa não quer acreditar.

Tiago e Bé estão outra vez juntos. Eles não querem acreditar no que aconteceu a Leonor. Tiago volta a explicar-se e dizer que ele não a traiu com Leonor. Depois pergunta se ela o odeia. Bé diz que não, ele não precisa de ficar preocupado. Tiago convida-a para irem dar uma volta a cavalo no dia seguinte. Mas Bé lembra-o que os miúdos do lar vão lá à herdade andar a cavalo. Mas ainda vão conseguir estar algum tempo juntos.

Helena e Miguel voltam a discutir. Helena continua chateada por Miguel estar sempre com a Luísa. Ele deixou-a pendurada por causa de Luísa. Miguel tenta explicar, a mãe da Luísa morreu e ele tem de falar com ela por causa da Catarina. E pede desculpa pelo que aconteceu na África do Sul, mas é com a Helena que ele está casado. Helena diz que não quer uma relação a três. Miguel diz que não a pode apagar da vida dele, é a mãe da filha dele. E sai para o quarto chateado. Helena fica a chorar.

Lou e Laura têm Tino amarrado. Lou inventa uma história de que eles fazem parte de um gangue e se o Tino lhes arranjar mais problemas, vai haver uma guerra de gangues sangrenta. Tino não se deixa ameaçar. Lou diz para ele pensar bem no que vai fazer, amanhã eles voltam. Entretanto ele continua amarrado. Tino não quer acreditar.


Comentários