Resumo do Episódio 77 - Paixão

Vera descobre que Tiago é o irmão que a abandonou!

Miguel diz que vai guiar um grupo de turistas e depois vai falar com Luísa. Miguel pede a Helena para ir com ele. Assim, ele fala com Luísa à frente dela. Helena diz que não se sente nada segura. Miguel insiste e Helena acaba por ir com ele.

Luísa toma o pequeno-almoço com Zé. Luísa diz que quer falar melhor com Elisa. Zé pergunta porquê, esse assunto já devia estar encerrado. Luísa quer falar com ela e pede a Zé um contacto.. Zé sai e Júlia vai ter com Luísa. Júlia pergunta-lhe se sabe que o Resort fornece prostitutas aos hóspedes. Luísa não quer acreditar.

Luísa vai ter com Vasco à receção do Resort. Ela quer saber que negócio é esse de prostitutas no Resort. Vasco conta o que se passou, como funciona e o que Tomás lhe pediu. Luísa diz que vai tratar do assunto. Luísa pede-lhe para manter o negócio a funcionar porque ela quer surpreender Tomás.

Elisa diz a Zé que já falou com Luísa e agora quer o dinheiro que ele lhe prometeu. Zé pede mais um favor a Elisa antes de lhe pagar. Elisa aceita falar novamente com Luísa mas não sabe o que lhe dizer. Zé pede-lhe para inventar.

O Doutor Pedro fala com Afonso por causa do seu tratamento. O médico sai para atender um telefonema e Afonso vê a sua ficha. Afonso descobre que o médico aumentou a dose da sua medicação.

Vasco, Lou e Laura estão perto de Tino que está amarrado e amordaçado. Vasco não quer acreditar no que está a ver. Já Lou diz que Tino é um criminoso e que roubou dinheiro. Vasco pergunta a Lou quem é ele e de onde veio. Tino responde que é de famílias pobres e que teve de roubar para viver. Todos ficam sem reação.

Miguel faz um pedido a Luísa, quer que ela diga a Catarina que não foi ele a matar o avô dela. Luísa diz que é justo e que se sente mal por ele ter sido preso por um crime que não cometeu.

Helena está em pânico e pede ajuda a Zé para tratar de Nuno. Zé pergunta se não foi ela que roubou a arma da adega e Helena mente. Zé fica desconfiado.

Os miúdos vão à herdade andar a cavalo. Vera observa Tiago nas cavalariças e reconhece-o. Manel pergunta-lhe o que se passa e Vera diz que tem a certeza que Tiago é o seu irmão.

Na clínica, o Doutor Pedro continua a manter Afonso preso e a obedecer aos pedidos de João. Pedro tenta tratar Afonso, mas ele rejeita os tratamentos. Momentos mais tarde, Pedro descobre que Afonso fugiu da clínica. João fica preocupado e pede que o encontrem imediatamente.

Luísa fala com Júlia sobre a morte da mãe. Acham estranho ela ter matado o pai e discutem a inocência de Miguel. Zé vai ter com elas e Luísa diz que quer que ele e ela assinem o acordo parental para as visitas do Miguel. Zé não concorda, mas diz que assina.

Filipe e Miguel estão à conversa quando são perseguidos por Nuno. Miguel consegue agarrar Nuno e confronta-o. Nuno diz que só quer recomeçar a vida no Algarve.

Francisco prepara-se para o encontro com Bárbara. Batem à porta, Francisco abre e encontra Ofélia, a sua ex-mulher. Francisco fica confuso, perde as forças e desmaia.


Comentários