Resumo do Episódio 80 - Paixão

Luísa convence Miguel a aceitar a herança de Leonor; Zé descobre que Luísa dormiu com Miguel na África do Sul e maltrata Helena!

Miguel vai ao encontro de Luísa para falarem sobre o testamento. Por fim, Luísa convence Miguel a aceitar esta última vontade de Leonor. Luísa conta a Miguel que Catarina já sabe da inocência dele e que está na altura de fazerem o acordo sobre a responsabilidade parental. Helena observa-os, furiosa e cheia de ciúmes fura os pneus do carro de Luísa.

Lou e Francisco contam a Vasco que a mãe deles voltou e que é bem possível que esteja hospedada no resort.

Luísa conta à prima Teresa que sempre amou Miguel e que dá por si a imaginar o que a vida deles poderia ter sido se Miguel não tivesse sido injustamente acusado de matar o pai dela. por seu lado, Teresa conta a Luísa que Afonso fugiu da clínica.

São atrai Jacinto à suite do resort com a cumplicidade de Eva. São declara mais uma vez o seu amor e o seu arrependimento a Jacinto, que ainda se mostra bastante magoado com a traição. Um pouco por vingança, Jacinto revela a São que vai passar a cantar no piano-bar.

Filipe leva Miguel ao restaurante de Duarte e apesar do constrangimento, Duarte e Miguel agem de forma cordial um com o outro. Helena revela a Zé que está muito preocupada com aproximação de Luísa e de Miguel, mas Zé desvaloriza.

Isabel confronta João e revela-lhe que sabe o que ele mandou fazer ao filho. Isabel acusa João de ser o culpado pela fuga de Afonso. João assume que mandou drogar e fechar Afonso no quarto, mas só o fez porque ele é um drogado. Bé entra no momento em que Isabel está de cabeça perdida agarrada a João. Bé fica horrorizada com a postura de Isabel, mas esta revela-lhe o que descobriu. João defende-se dizendo que tudo o que fez foi para ajudar Afonso e impedir que ele saísse e cometesse alguma loucura.

Ana Rita pergunta a Teresa por Afonso, mas ela não tem novidades. De regressp ao Algarve, Mónica e Henrique contam a Teresa que Vicente se portou muito bem durante a ida a Lisboa e ela decide autorizá-lo a ir soltar tartarugas.

Miguel chega a casa e quase apanha Helena a mexer numa arma. Miguel conta a Helena que se encontrou com Luísa e que aceitou ficar com o palacete. Helena esconde os ciúmes que sente de Luísa. Miguel começa a procurar pistas sobre Elisa Vitorino, a suposta amante de Alexandre, nas redes sociais mas, para sua frustração, não encontra nada, deixando-o ainda mais intrigado com esta história.

Zé fica furioso quando descobre que Luísa contou a Catarina que Miguel é inocente e acaba por discutir com ela sobre a herança que Miguel vai receber de Leonor. Mais tarde, Zé vasculha o telemóvel de Luísa e encontra uma mensagem de Miguel, onde ele lhe revela todo o seu amor. Zé fica de cabeça perdida e sai de casa, deixando Luísa perplexa e sem perceber o que se passa. Ao chegar ao salão de jogos, Zé começa a beber e, quando fica sozinho, pontapeia as mesas e as cadeiras, libertando toda a fúria que sente. Por sua vez, Luísa não consegue dormir porque está preocupada com o marido.

Henrique passa a noite em casa de Mónica e os dois namoram.

No dia seguinte, Zé encontra-se com Helena e fala-lhe sobre a mensagem que Miguel enviou a Luísa. Ao sentir-se ameaçada, Helena revela-lhe que Miguel e Luísa passaram a noite juntos na África do Sul. Zé fica furioso. Os dois acabam por trocar acusações, até que Zé agarra Helena com violência e fá-la lembrar-se do momento em que foi violada. Zé ameaça-a e obriga-a a engravidar rapidamente de Miguel para o agarrar.


Comentários